Homens que possuem algum console passam mais tempo em frente à TV, indica pesquisa

1 min de leitura
Imagem de: Homens que possuem algum console passam mais tempo em frente à TV, indica pesquisa

(Fonte da imagem: Reprodução/Nielsen)

Uma pesquisa realizada pela Nielsen mostra que possuir ou não um console é determinante no tempo que você passa em frente à televisão. Homens que possuem algum video game em casa tendem a dedicar quatro horas e 22 minutos de atenção ao aparelho diariamente, enquanto aqueles que não dispõem de um aparelho do tipo passam três horas e meia em frente ao dispositivo.

Segundo a Nielsen, os motivos para isso podem não estar ligados somente aos games em si, devido à versatilidade apresentada por produtos como o PlayStation 3 e o Xbox 360. Como muitas pessoas costumam ligar seus dispositivos para assistir filmes e séries no Hulu ou no Netflix, esses serviços têm um grande peso quando é preciso decidir de vale a pena ligar a TV.

A pesquisa também mostra que, apesar de mulheres dedicarem mais tempo a programas televisivos, a mesma situação não é registrada quando se leva em consideração somente o uso de consoles. Homens costumam gastar nada menos que o dobro de tempo em frente a video games, algo que provavelmente é consequência de uma cultura que ainda considera jogos eletrônicos um tipo de entretenimento masculino.

Fonte: Nielsen

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.