Fã mistura Mario e Zelda com famoso jogo de tabuleiro

1 min de leitura
Imagem de: Fã mistura Mario e Zelda com famoso jogo de tabuleiro

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Reddit)

Mario e Zelda são dois grandes clássicos da Nintendo e conquistaram milhares de fãs pelo mundo. Já Risk (ou Risco, no Brasil) é um jogo de tabuleiro muito conhecido desde a década de 50, trazendo como principal objetivo a dominação mundial. E, mesmo que todos sejam jogos de bastante sucesso, dificilmente haveria algum tipo de conexão direta e relevante entre eles. Ou, pelo menos, era o que se acreditava até agora.

No site Reddit, um homem identificado como “Nintendo Risk” apresentou um jogo de tabuleiro — baseado no game de dominação mundial — que traz um mapa no qual nenhum fã da Nintendo poderia botar defeito. Entre as áreas que estão no game, é possível ver Hyrule, de The Legend of Zelda, e Dinosaur Island, de Super Mario World, por exemplo.

Segundo o criador desse inusitado jogo, foram necessários sete anos e três protótipos para alcançar o resultado final do “Nintendo Risk” — que é rico em detalhes e possui algumas regras modificadas do jogo de tabuleiro original.

No entanto, o tabuleiro não será compartilhado com outros fãs que curtiram a ideia — pelo menos por enquanto. Aparentemente, o responsável pelo jogo, mesmo querendo dividir sua criação com o restante do mundo, estaria preocupado com ramificações legais.

Fonte: The Verge e Reddit

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.