Metal Gear Solid: Ground Zeroes é anunciado

1 min de leitura
Imagem de: Metal Gear Solid: Ground Zeroes é anunciado

(Fonte da imagem: Reprodução/CVG)

Hideo Kojima surpreendeu a audiência durante um evento comemorando 25 anos de Metal Gear anunciando Metal Gear Solid: Ground Zeroes. O game foi demonstrado na ocasião rodando em um PC com alto poder de fogo. Colocando a coisa toda para funcionar, estava a nova “Fox Engine” da Konami. Embora nenhuma imagem oficial tenha vazado do evento, a revista japonesa Famitsu liberou a imagem com conceito artístico acima.

De acordo com a imagem, parece razoável apostar que a figura sob a chuva ali seria o mítico Big Boss — basta reparar no logo dos “Militares Sans Frontieres”. Entretanto, o que chama mesmo a atenção é a promessa de um game com mundo aberto à exploração — algo inteiramente inédito na série.

(Fonte da imagem: Reprodução/Famitsu)

Embora a demonstração feita a portas fechadas tenha deixado escapar muito pouca coisa, fala-se de uma sequência com muita chuva e animações cinematográficas indistinguíveis das sequências in-game. E mais algumas coisas.

20 minutos para conhecer o novo Metal Gear Solid

Embora imagens e vídeos ainda sejam relativamente escassos, conta-se que Hideo Kojima concedeu aos presentes durante o referido evento um vídeo contendo 20 minutos de MGS: Ground Zeroes.

De acordo com o site Gamespot, a demonstração trazia um homem de negócios sendo escoltado até uma base militar por unidades fortemente armadas. Ademais, a cena é invadida por uma chuva forte e, nesse momento, o homem arremessa um player de música para um garoto preso em uma cela. Ao ligar o aparelho, é liberada a música “Here’s To You” — de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots.

Em seguida, o homem tira o seu chapéu encharcado para mostrar um rosto coberto de cicatrizes e queimaduras. Ao lado do seu helicóptero, pode-se ler a sigla “FOX”. De fato, uma legenda é então rapidamente exibida na tela: “Da FOX, dois fantasmas nasceram” — o que pode se referir tanto a Zero e Big Boss quanto a Liquid e Solid Snake.

Em seguida, Big Boss pode ser visto colocando visores, revelando em seguida o teu tapa-olho inconfundível. Para fechar o vídeo, Kojima mostra um pouco da jogabilidade do game. Sem grandes “firulas”, vale dizer: apenas o bom e velho estilo stealth que tornou MGS bem conhecido.

No que se refere ao conteúdo demonstrado por Hideo Kojima, pode-se dizer que a Konami tem sido incrivelmente cuidadosa ao podar vazamentos além do necessário. Enfim, agora é aguardar.

Fontes: CVG, Gamespot

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.