OnLive declara falência e faz demissão em massa [atualizado]

1 min de leitura
Imagem de: OnLive declara falência e faz demissão em massa [atualizado]

(Fonte da imagem: Divulgaçãao/OnLive)

[Atualização]

Ao que tudo indica, uma empresa recém-formada adquiriu a OnLive. Os serviços continuam funcionando e os projetos futuros estão garantidos.

[Notícia Original]

Lembra-se do OnLive, o serviço de streaming de jogos que deixou muita gente empolgada com a possibilidade de termos o futuro dos games completamente nas nuvens? Pois, ao que parece, o sonho logo teve que encarar a dura realidade, e a empresa pode estar prestes a fechar as portas definitivamente.

A notícia pegou muita gente de surpresa, principalmente quando os rumores começaram a se espalhar pela internet. O correspondente sênior do site IDG, Martyn Williams, foi até o escritório da companhia e confirmou que alguns funcionários estavam saindo do prédio carregando caixas com seus pertences. Diante disso, a teoria de que ela estava fechando as portas e demitindo todos os seus empregados apenas ganhava força.

No entanto, a situação só foi esclarecida quando o diretor-executivo do OnLive, Steve Perlman confirmou a veracidade dos boatos e explicou que uma das pioneiras no streaming de jogos estava realmente declarando falência. Com isso, boa parte dos direitos da empresa passaria a pertencer aos credores como forma de evitar um prejuízo ainda maior.

Para reverter todo esse problema, Perlman declarou que a estrutura atual da companhia será praticamente extinta e que nenhum novo funcionário será contratado. Mais do que isso, ele confirmou que houve muitas demissões e que apenas algumas pessoas permaneceram, sendo responsáveis pela possível reconstrução da marca — ou do que restar dela.

Fonte: Twitter | Martyn Williams, Kotaku, Engadget, Phandroid

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.