Notch: Windows 8 prejudicará criadores indie se não for um sistema aberto

1 min de leitura
Imagem de: Notch: Windows 8 prejudicará criadores indie se não for um sistema aberto

(Fonte da imagem: Reprodução/CVG)

Markus “Notch” Persson, criador de Minecraft que gosta de uma declaração polêmica, criticou uma possível posição da Microsoft de não disponibilizar a abertura do novo sistema operacional Windows 8. Persson acredita que, se a empresa realmente deixar o sistema trancado, os desenvolvedores indies estarão em sérios apuros, o que também prejudicará (e muito) a concorrência na indústria de games em geral.

De acordo com o site ComputerAndVideoGames, Notch, falando em uma entrevista com a comunidade do Reedit, disse que, se a indústria independente tiver acesso a plataformas abertas, poderá manter aquecido o mercado de jogos fortemente interessantes. Esse tipo de game tem um lugar cativo para os jogadores, bem ao lado das grandes e massivas produções AAA — “que todos nós amamos”.

O Windows 8 já tem recebido várias críticas pesadas de grandes nomes da indústria, como de Gabe Newell, que é presidente da Valve, e da Blizzard, na pessoa de seu executivo principal, Rob Pardo. Ambos os desenvolvedores concordam que o novo sistema não é muito empolgante para as suas empresas.

A Microsoft se recusou a responder quaisquer questões referentes às declarações dos críticos. Por enquanto, só podemos torcer para que todos se acertem e que os gamers não sejam prejudicados por nenhuma dessas questões — o que parecer ser difícil.

Fonte: CVG

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.