Os personagens de hoje nos jogos de ontem [ilustração]

3 min de leitura
Imagem de: Os personagens de hoje nos jogos de ontem [ilustração]

Sony, Microsoft, Nintendo, SEGA e tantas outras desenvolvedoras vêm se esforçando durante muitos anos para lançar personagens carismáticos e séries duradouras. Tem dado certo: Mario, Sonic, Kratos, Marcus Fenix e outros tantos são bons exemplos de protagonistas que conquistaram o público.

Esses games conquistaram muitos fãs com belíssimos gráficos, efeitos sonoros e enredos cativantes. Tudo faz sentido e tudo é muito perfeito. Você já imaginou o que aconteceria se Kratos invadisse um cenário de Super Mario Bros.? Como Robotinic reagiria frente ao agente Solid Snake? Nós do Tecmundo gostamos de ir além, por isso pensamos nessas maluquices.

Ezio vs. Donkey Kong

O jogo de estreia do famoso macaco da Nintendo fez grande sucesso. Tanto que foi o pontapé inicial para a carreira do primata e do famoso encanador na companhia. Não foi todo mundo que gostou do game, pois não era muito fácil desviar dos barris. Por isso, propomos a demissão de Mario (que na época não tinha esse nome) e a contratação de Ezio.

(Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki - André Tachibana)

O protagonista de Assassin’s Creed II resolveria as tretas com facilidade. Não seria necessário percorrer todo o cenário, muito menos apelar para escadas. O herói da Ubisoft manja de escalada e trapacear é com ele mesmo. Seria tão mais fácil subir pela lateral do cenário e socar o inimigo. E bem que poderia ser outra princesa, porque a de 8-bits não tá com nada!

Mega Fenix

Mega Man foi uma das grandes franquias com robôs, mas, convenhamos, o protagonista do game era um bocado robótico. Nós, humanos, precisamos valorizar o que temos de melhor: dinheiro e armas! Por isso, seria bem mais interessante se o jogo tivesse Marcus Fenix como grande herói.

(Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki - André Tachibana)

Não ia ter canja de galinha para o Willy. Nada de deixar o velhote escapar ileso. O negócio é pegar um trabuco violento e fazer buracos na nave, bem como você faz em Gears of War, mas com menos sangue e mais destruição. Uma pena que nossa ideia veio um pouco tardia, pois seria muito bom ter um jogo de uma fase. A Capcom adoraria a sugestão, só que não!

It’s me, Kratos!

Atenção! Tire as tartarugas da sala! A imagem a seguir é de Super Mario Bros., aquele game que tem um encanador com enorme bigode que adora incendiar tartarugas e goombas — criaturas sem braços e sem defesa. Pois é, o bigodudo é cruel, por isso decidimos dar férias a ele. Quem vem substituir é um personagem carismático e muito divertido: Kratos!

(Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki - André Tachibana)

Agora, o bagulho ficou sério! Não vai ter casco que escape aos olhos e resista à espada do deus da guerra. Se você já achava divertido jogar Super Mario Bros., vai se viciar em Super Kratos —era para ter Bros. no título, mas o espartano não tem piedade de ninguém e mata qualquer um que tenta ajudá-lo. Pena que a ideia não vai sair do papel, pois não ia sobrar nem cenário!

Solid the Invisible Hog

Solid Snake pode não ser o raio azul, mas ele é um gênio na arte da espionagem. Imagine se ele entrasse sorrateiramente em Green Hill para acabar com os planos malignos do Robotnik. O game seria um bocado mais fácil, afinal, não seria necessário matar ninguém. Bastaria usar a boa e velha caixa de papelão, a camuflagem e as armas silenciosas para acabar com os robôs.

(Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki - André Tachibana)

Para quem enfrenta Metal Gear, o Robotnik não passaria de um pedaço de sucata. Nossa imagem já diz tudo. Em uma segunda aventura, seria até interessante chamar o Raiden para fatiar geral e praticar a arte de Fruit Ninja nos cenários do ouriço. Uma pena que as desenvolvedoras têm visões conservadoras e não fazem games épicos.

A criatividade não tem limites

Essas foram algumas das ideias malucas que tivemos. Até pensamos em misturar outros games, mas seria necessário passar o resto da vida desenhando para dar vida a tantos jogos fictícios. Você gostou das propostas? Tem novas sugestões? Responda a nossa enquete abaixo e deixe seu comentário. Quem sabe, publicamos diferentes mixagens em um futuro breve.

Ilustração: André Tachibana

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.