Diablo 3: Patch 1.0.3 vai trazer grandes mudanças

3 min de leitura
Imagem de: Diablo 3: Patch 1.0.3 vai trazer grandes mudanças

Em publicação oficial na Battle.NET, o designer técnico de jogo nível sênior, Wyatt Cheng, apresentou as mudanças que o jogo Diablo 3 receberá no próximo pacote de atualização 1.0.3,  previsto para lançar em junho.

De acordo com Cheng, a equipe de desenvolvimento de Diablo colheu as sugestões e as reclamações dos jogadores para equilibrar o jogo, que foi lançado no último dia 15 de maio, exclusivamente para PC, e já bateu recordes de vendas.

As alterações são muitas e vão modificar sensivelmente Diablo 3, principalmente na dificuldade Inferno. Confira:

Vida dos monstros em jogos de grupos

Na atual versão, a cada amigo que entrar na sua partida, os monstros recebem um bônus adicional de vida. Isso estava fazendo algumas pessoas desistirem de jogar em grupo nos níveis de dificuldade maiores. Sendo assim, esse bônus será completamente removido de todos os níveis e não haverá distinção da vida dos monstros entre jogatinas solo e em grupo.

Itens lendários melhorados

Esses itens, que são os mais difíceis de encontrar no jogo, agora vão ficar melhores que os mágicos. Mais novidades serão comentadas quando o pacote de atualização for lançado.

Mudanças no loot e dificuldade do nível Inferno

O nível de cada item (ilvl) está balanceado hoje para que o Ato 1 derrube itens de nível 61; Ato 2, de nível 62; e Atos 3 e 4, de nível 63. Isso causou dois efeitos colaterais: a) as pessoas deixam de tentar conseguir novos itens jogando e partem apenas para a Casa de Leilões; b) e que certas classes, habilidades e estilo de jogos são privilegiados.

Dessa forma, muitos jogadores estavam pegando checkpoints avançados no Ato 3 para fazer com que Tyrael matasse os monstros-elites para derrubar itens raros, permitindo vendê-los/trocá-los por outros, em vez de tentar progredir normalmente nos Atos 1 e 2.

Portanto, a partir do 1.0.3, a possibilidade de encontrar armas de níveis 61, 62 e 63 foi modificada. Veja como ficará na tabela a seguir:

(Fonte da imagem: Divulgação/Battle.NET)

A Blizzard também reconhece que os atos seguintes ao primeiro no modo Inferno estão muito apelativos, com um contraste enorme na dificuldade. Para resolver este problema, ajustes vão diminuir o dano e vida dos monstros dos atos 2, 3 e 4.

O valor do Nefalem

O valor do Nefalem, buff disponível para aqueles que chegaram ao nível 60, terá suas regras mudadas. Atualmente, ter  cinco pilhas deste buff garante pelo menos dois itens raros ao derrotar um chefão.

A partir da atualização, ele vai garantir pelo menos um raro. Em troca, os trios de monstros mágicos (azuis) vão “dropar” uma garantia de um item raro quando você tiver cinco pilhas de valor do Nefalem.

Reparação de itens vai ficar mais cara

Muitos jogadores que chegaram ao nível 60 (máximo) estão tentando limpar as hordas de monstros na base da persistência, morrendo inúmeras vezes, em vez de comprar outros itens ou tentar novas estratégias.

Tendo isso como argumento, a desenvolvedora resolveu aumentar o custo dos itens de nível 60 entre quatro a até seis vezes o valor presente. Dessa forma, garante Wyatt Cheng, os jogadores pensarão que “a estratégia atual não é a mais eficiente para prosseguir”, utilizando mais o cérebro do que o teclado.

Problemas com a Velocidade de ataque

Vários problemas com relação à Velocidade de ataque não estar funcionando em alguns itens foram reportados por jogadores no mundo todo. Ainda, muitos consideram que o atributo “Aumentar Velocidade de ataque” está sendo muito determinante na construção da build.

Como solução, a empresa considera duas opções: reduzir o valor deste atributo nos itens ou mudar a fórmula utilizada para somar à Velocidade de ataque. Contudo, os testes iniciais não foram concretos e ela espera que os jogadores ajudem com novas ideias.

Custo de joias e equipamentos

O custo para o joalheiro e o ferreiro produzirem itens vai ser reduzido. Veja como ficará abaixo:

(Fonte da imagem: Divulgação/Battle.NET)

Chocado?

Como você pode ver, as mudanças mexem tão profundamente nas mecânicas de jogo que muitas pessoas podem gostar, porém tantas outras podem bater o pé. Será que a Blizzard vai dar um passo em falso?

Novidades para as classes já estão em desenvolvimento e estão previstas para o pacote de atualização 1.1. Fique ligado no BJ para mais informações.

Fonte: Battle.NET

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.