Chefe da Epic Games prevê futuro em que grandes jogos rodarão em navegadores

1 min de leitura
Imagem de: Chefe da Epic Games prevê futuro em que grandes jogos rodarão em navegadores

Enquanto todo mundo discute as possibilidades de uma nova geração de consoles, a indústria parece olhar com bons olhos o futuro em que os navegadores serão uma plataforma de lançamento tão interessante quanto um PS3 ou Xbox 360. Parece ser estranho imaginar isso, mas vários nomes importantes do mercado já deram sua opinião positiva sobre o assunto.

É o caso de Tim Sweeney, diretor-executivo da Epic Games. Em entrevista ao site Gamasutra, ele afirmou que isso já é uma tendência e que as empresas estão se direcionando a esse novo ambiente em que é preciso desenvolver jogos tanto para PlayStation 3 quanto para iOS. Desse modo, nada mais natural do que os browsers também serem contemplados.

E isso pode não ser um futuro tão distante, já que a própria Epic trouxe a popular Unreal Engine 3 para os navegadores. Segundo Sweeney, basta que o motor gráfico funcione em C++, o que fará com que todo o conteúdo seja facilmente transportado para uma plataforma capaz de rodar em qualquer navegador, como o Adobe Flash.

É claro, no entanto, que esse é apenas o início daquilo que o chefe da companhia responsável pela franquia Gears of War vê como um futuro promissor. Para ele, a ideia é melhorar o processo e fazer com que esses games em C++ rodem diretamente em HTML5 ou JavaScript.

Desse modo, ele imagina que, em poucos anos, é possível que tenhamos um cenário em que os grandes lançamentos possam também chegar ao Chrome ou ao Firefox.

Fonte: Gamasutra, VG247

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.