menu
Logo TecMundo
Minha Série

Peter Molyneux dá adeus à Lionhead Studios e à Microsoft

Criador da série Fable vai partir para projetos independentes.

schedule09/03/2012, às 07:22

(Fonte da imagem: Wikimedia Commons)

Se a Sony perdeu Fumito Ueda, a Microsoft também vê um de seus principais desenvolvedores ir embora. Na manhã desta quarta-feira, o cofundador da Lionhead Studios e responsável pela série Fable, Peter Molyneux, anunciou que está se desligando de seu estúdio e, consequentemente, da fabricante do Xbox 360.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Em entrevista ao site Kotaku, Molyneux explicou que sua saída de dará após o término do desenvolvimento de Fable: The Journey, ainda neste ano. No entanto, ele declarou que vai continuar ligado à franquia como consultor criativo.

Segundo ele, a decisão foi tomada após ele perceber que chegou o momento de deixar para trás todas as conquistas obtidas à frente da Lionhead e investir em algo novo e independente. Em seu lugar, ficará Mark Webley, que também ajudou a fundar o estúdio.

Leia Mais

Apesar de chocante, a saída de Molyneux da Lionhead e da Microsoft não chega a ser uma novidade. Quando começou sua carreira na indústria de jogo, ele ajudou a criar Bullfrog — responsável pelo Syndicate original e pela série Theme Park — a obter uma posição importante no mercado. Depois de um tempo, ele vendeu a companhia para a Electronic Arts e fundou a Lionhead.

Via BJ