Peter Molyneux dá adeus à Lionhead Studios e à Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Peter Molyneux dá adeus à Lionhead Studios e à Microsoft

(Fonte da imagem: Wikimedia Commons)

Se a Sony perdeu Fumito Ueda, a Microsoft também vê um de seus principais desenvolvedores ir embora. Na manhã desta quarta-feira, o cofundador da Lionhead Studios e responsável pela série Fable, Peter Molyneux, anunciou que está se desligando de seu estúdio e, consequentemente, da fabricante do Xbox 360.

Em entrevista ao site Kotaku, Molyneux explicou que sua saída de dará após o término do desenvolvimento de Fable: The Journey, ainda neste ano. No entanto, ele declarou que vai continuar ligado à franquia como consultor criativo.

Segundo ele, a decisão foi tomada após ele perceber que chegou o momento de deixar para trás todas as conquistas obtidas à frente da Lionhead e investir em algo novo e independente. Em seu lugar, ficará Mark Webley, que também ajudou a fundar o estúdio.

Apesar de chocante, a saída de Molyneux da Lionhead e da Microsoft não chega a ser uma novidade. Quando começou sua carreira na indústria de jogo, ele ajudou a criar Bullfrog — responsável pelo Syndicate original e pela série Theme Park — a obter uma posição importante no mercado. Depois de um tempo, ele vendeu a companhia para a Electronic Arts e fundou a Lionhead.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.