Ah, se o jogo deixasse...

4 min de leitura
Imagem de: Ah, se o jogo deixasse...

A melhor parte de embarcar no universo virtual dentro de um game é a possibilidade de contar com uma realidade diferente da sua vida real. Mas mesmo os jogos revolucionários que lhe proporcionam um cenário imenso e cheio de possibilidades possuem suas limitações. Alguns deles colocam você do lado de personagens que dão vontade de descarregar seu pente ou gastar o fio da sua espada, no entanto o game simplesmente não deixa que nada aconteça com ele. Você também já passou por uma vontade frustrada destas? Confira alguns exemplos que o Baixaki separou para você se inspirar.

O Pikachu de Pokémon

É impossível ficar indiferente quando o assunto é Pokémon e seus monstrinhos. Os amantes do pequeno rato elétrico devem se controlar e reconhecer que outros jogadores podem não suportar este personagem. Ser extremamente mimado, de temperamento difícil e não dizer uma única palavra senão o seu próprio nome já é motivo de sobra para querer esganá-lo, mas de quebra a coisinha amarela vive desperdiçando a chance de evoluir e de se tornar mais poderoso. Se conformar com a mediocridade só para continuar sendo fofo é o O implacável Pikachu.principal motivo para que tantos gamers sintam vontade de sumir com este rato em qualquer game que ele apareça.

O cachorro - Duck Hunt, NES

Não é de hoje que os personagens malas estão no calcanhar do jogador só esperando sua queda para rir da sua cara. Isso parece muito cruel? Pois é exatamente isso que o seu cachorro no Duck Hunt fazia bem na sua frente. Para quem não chegou a conhecer, trata-se de um game de tiro onde o jogador caçava patos com o auxílio de um cão. Ele farejava os animais e os espantava para que você tivesse a oportunidade de abatê-los com sua arma, no entanto, um único deslize seu era suficiente para que ele caísse na risada. Quem é que vai tolerar um canino mal educado criticando seus esforços sem lhe ensinar uma boa lição? Pena que a arma parecia não ter efeito na direção do seu amigo.

Ashley - Resident Evil 4

Frágil, mas bonitinha.E por falar em companheiros malas, aqui vai uma sem alça e com uma baita etiqueta de frágil colada nela: Ashley. O mocinho Leon passa por diversos apertos entre zumbis e monstros medonhos para encontrar, resgatar e proteger a filha do presidente. Com a melhor das intenções, mas sem a menor noção de como segurar uma arma, a mocinha fica se metendo no meio do tiroteio e das criaturas o tempo todo. Se sobreviver no game já era difícil sem ela, experimente fazer isso enquanto cuida de uma princesinha com medo de sujar o sapato. A única razão para não descarregar sua arma na donzela é que o jogo termina dessa maneira, e também porque ela é bem gatinha.

Qualquer um – The Sims

Sentir vontade de matar os personagens fica fácil quando só se fala de jogos de tiro, certo? Errado! A série The Sims é um dos melhores exemplos disto, o game é um inocente simulador de pessoas e suas relações, no entanto, como o jogador tem o domínio completo de todas as ações dos moradores da sua casa, é inevitável as tentativas de homicídio. Mais cedo ou mais tarde, todo mundo que joga sente a curiosidade de saber “o que há do lado de lá”.

O sonhado encontro com a morte!

Como aqui o prejuízo é bem menor do que na vida real, a curiosidade é quem matou os sims. Mas ao contrário dos outros jogos, morrer aqui pode ser muito mais difícil do que aparenta. Mesmo desativando todos os alarmes de incêndio e “esquecendo” um forno ligado em cada cômodo da casa, é possível que o seu morador sobreviva sem um arranhão. No entanto, os jogadores vivem bolando maneiras de driblar as regras de segurança do game para dar um final trágico à história de suas vidas.

Bowser – Super Mario

O terrível vilão dos jogos amadores.Mas o pior de todos os casos certamente é o do Bowser. Nem tanto pelo fato dele já ter sido derrotado inúmeras vezes e mesmo assim continuar tentando a sorte em novos games, (a maioria deles de uma qualidade desprezível) mas principalmente do coração mole do mocinho que prefere deixar que o malvado continue a viver ao invés de tirar sua vida.

Tá certo que ganhar a vida como encanador pode não ser muito divertido, mas ficar comprando seus problemas de amanha também já é demais! Acabe logo com o sofrimento de quem joga os games desenvolvidos por amadores em suas versões “sem vergonha” e risque o Bownser do mapa de uma vez por todas, quem sabe assim eles não começam a sujar o nome do Pikachu? Nada contra os jogos oficiais do Mario, mas muito contra as versões genéricas do herói!

As companhias indesejadas no mundo dos games são muitas e não acabam por aqui, mas é claro que nem todas aparecem nesta matéria. O Baixaki separou apenas alguns dos ótimos exemplos que aparecem aos montes.

E você? Já tentou acabar com a raça de algum destes personagens? Que jogos fazem com que a sua lista negra fique cada vez maior? E quem merece um final trágico?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.