Seleção: Jogos de Piratas

2 min de leitura
Imagem de: Seleção: Jogos de Piratas

Pilhar, saquear e destruir, sempre na “companhia” de uma garrafa de rum. A vida pirata não tem nada de monótona, muito menos de correta – mas quem se importa? Apesar de sua aparência muitas vezes caricata (pernas de pau, tapa olhos e outros adereços típicos), ninguém questiona que eles sejam os seres mais temidos do mar (com exceção, é claro, do Kraken).

Após o fenômeno Jack Sparrow, os piratas voltaram à tona (convenhamos, Sinbad e Capitão Gancho não são exatamente “ícones”). E você, tem vontade de ter um papagaio nos ombros? Em caso positivo, eis uma seleção com vários jogos envolvendo os lobos do mar.

Marujos, todos a bordo! Levantar âncoras! Içar velas! Zarpar!



PARA PIRATAS PENSANTES

Age of Booty é um jogo de estratégia em tempo real, desenvolvido pela Capcom e bastante dinâmico. Faz uso de uma mecânica simples, mas esbanja diversão!

Na mesma esteira, temos o ótimo Pirates: Battle for the Caribbean – que, além dos atributos clássicos de um jogo do gênero, ainda conta com os modos “Campaign” e “Survival”. Outra opção interessante é SeaFight, que tem como ponto principal o fato de rodar direto do navegador (sem precisar fazer nenhum tipo de download, assim como Travian).

bndSe você gosta de quebra-cabeças, Puzzle Pirates é mais que recomendado: você joga online, controlando seu pirata em meio a milhares de outros; as missões são todas em forma de desafios, como jogos de cartas (uma luta de espada entre dois piratas, por exemplo, é solucionada através de uma partida de Tetris).

Para os saudosistas que adoram jogos point and click (estilo Full Throttle e The Curse of Monkey Island), recomenda-se uma boa dose de Jack Keane (e outra de rum! Arrrrh).

PARA PIRATAS SOCIÁVEIS

pzlSe você é daqueles que concordam que uma andorinha não faz verão e prefere reunir uma corja a saquear sozinho, há diversos MMORPGs bem interessantes com a temática pirata: Tales of Pirates, Voyage Century, Pirates of the Caribbean Online, Pirates of the Burning Sea e Florensia são alguns deles.

PARA PIRATAS SANGUINÁRIOS

prt“Pilhar e destruir” é o seu lema? Para quem não se importa muito com gráficos e é adepto de jogos como Metal Slug, talvez Ninja Loves Pirate seja a escolha ideal: ação frenética em 2D, no estilo plataforma.

Pirates of the Caribbean: At Worlds End e Tortuga: Two Treasures, por outro lado, esbanjam em qualidade gráfica e sonora – sem falar na chance de jogar com o capitão Jack Sparrow, no primeiro. Como ponto fraco, somente o fato de serem versões de demonstração.


Agora que *hic* você já está por dentro do... Hey, Capitão! Navio inimigo a bombordo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.