Os melhores jogos de Lego!

2 min de leitura
Imagem de: Os melhores jogos de Lego!

Os brinquedos Lego estão entre os mais populares de todos os tempos. Qualquer jovem de hoje em dia brincou ou ainda brinca com os blocos que podem dar asas às imaginações mais férteis. É um brinquedo saudável, que estimula a criatividade, e que ajuda a desenvolver noções de forma e espaço. Além disso, é uma ótima ferramenta para detectar futuros engenheiros e arquitetos em potencial.

A popularidade gigantesca do brinquedo garantiu que ele fosse levado para o mundo virtual, na forma de games que transformam os famosos bloquinhos em formas tridimensionais prontas para serem empilhadas e encaixadas das maneiras mais incríveis que se possa imaginar. Além dessa possibilidade de montagem diretamente no computador, também há uma série de games que colocam o jogador no papel de um dos bonequinhos, em mundos feitos inteiramente de blocos Lego, baseados em grandes franquias.

Primeiras tentativas

O maior arqueólogo do mundo virou um boneco de Lego!Um dos primeiros games baseados no brinquedo é Lego Racers. É um jogo bastante divertido que coloca o jogador na “pele” de um dos bonequinhos, e permite a construção de veículos de corrida completamente customizados sobre um chassi escolhido pelo jogador. Devido à idade do jogo, os gráficos já estão bastante ultrapassados e faz falta uma engine física mais detalhada, mas a diversão de montar um novo veículo de Lego a partir de nada é muito grande.

O lançamento do filme Guerra nas Estrelas – Episódio 1 trouxe consigo uma grande renovação no interesse popular na famosa saga de ficção científica. Como resultado, uma linha inteira de brinquedos Lego foi lançada baseada no filme e na antiga trilogia, e anos depois foi lançado o game baseado nesta linha de bloquinhos. O jogo traz um visual completamente autêntico, que narra a história do filme através de peças do famoso brinquedo, com direitos a sabres de luz e todos os personagens célebres do cinema.

Foi uma idéia bastante interessante, que proporcionou para jogadores algo diferente de tudo que já haviam visto. Era um jogo de aventura em moldes bastante comuns, mas que se diferenciava de todos os seus concorrentes através da atmosfera leve e do fato de tudo ser feito com os famosos bloquinhos e pecinhas de Lego. Com o seu sucesso, veio uma linha de jogos parecidos, começando com o segundo game dos bloquinhos sobre a série Guerra nas Estrelas.

Explorando franquias famosas

Posteriormente, outras franquias começaram a ser exploradas pelos produtores desta linha de games. Outros dois exemplos são Lego Indiana Jones e Lego Batman, ambos lançados em 2008. Os jogos traduzem os melhores momentos dos filmes nos quais são baseados, porém de uma maneira mais leve e acessível para toda a família, transformando a estética gótica dos filmes do Batman dirigidos por Tim Burton e as aventuras do arqueólogo mais famoso do mundo em algo ainda mais cativante.

A dupla dinâmica em forma de bonequinhos de Lego!

Além destes games, também existem programas que permitem a montagem de modelos maiores a partir das peças menores do brinquedo, tudo isso sem esquentar a cabeça com a possibilidade de perder um bloquinho essencial e ficar com um castelo sem torres ou com um veículo incompleto. Estas são excelentes opções para os fãs deste brinquedo antigo e incrivelmente popular, que mantém seu legado até os dias de hoje.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.