World of Warcraft: como migrar para um servidor brasileiro?

2 min de leitura
Imagem de: World of Warcraft: como migrar para um servidor brasileiro?

Quando os servidores brasileiros de World of Warcraft foram lançados, a opção de migrar personagens de outros reinos foi liberada. Contudo, o serviço logo ficou sobrecarregado e muitos jogadores não conseguiram migrar seus personagens dos servidores elegíveis.

Com a rápida lotação do servidor Nemesis, dois novos reinos JxJ (Jogador contra Jogador) foram lançados: Tol Barad e Azralon. O servidor normal, Goldrinn, não permite a luta entre jogadores de facções diferentes e provavelmente não foi muito procurado por causa disso.

O serviço de migração ficou indisponível por vários dias. Agora ele está de volta, todavia, houve uma alteração na disponibilidade dos reinos elegíveis, sendo possível escolher personagens apenas dos servidores com maior população de jogadores brasileiros.

Pré-requisitos

Os personagens elegíveis para a transferência gratuita aparecem nesta lista. Caso a página não carregue, acesse o site oficial do WoW e, no menu “Serviços”, selecione a opção “Migração Gratuita”.

Antes de trocar um personagem de servidor, você precisa retirar todos os itens que estiverem na Casa de Leilões e em sua caixa de correio (eles serão perdidos para sempre se você não removê-los de lá). Caso o personagem escolhido possua itens nessa situação, uma mensagem de erro é exibida quando você tenta migrá-lo.

Transferência gratuita

Com a página do serviço aberta, veja quais personagens estão liberados (a lista de transferências possíveis aparece à esquerda da tela). Clique sobre um deles para avançar.

Um aviso indica quais posses são enviadas junto com o personagem e o que é perdido.

Marque para qual servidor deve ser feita a migração. A única opção, no momento, se chama “Gallywix”, mas ela serve para indicar o reino Azralon – segundo a Blizzard, isso foi apenas um erro de nomenclatura (nós testamos o serviço e os personagens realmente aparecem em Azralon).

Confira as informações e confirme a transferência.

Quando a operação terminar, uma página com a lista de personagens escolhidos para a migração é exibida, indicando se está pendente ou completa. Para realizar outras mudanças, abra a opção “Serviços” – não acesse seu personagem até que a transferência esteja completa, pois isso pode comprometer o processo.

Pronto! Agora você já sabe como funciona a migração gratuita de personagens. Entretanto, é interessante que você converse com os membros de sua guilda e seus amigos antes de migrar, evitando que alguém seja deixado para trás.

Além disso, caso você esteja no servidor Nemesis e não goste da fila de espera superior a 1.000 jogadores para começar a jogar, a migração é uma boa oportunidade para resolver seus problemas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.