Sony cria versão live-action de FIFA Street para promover Xperia Play [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Sony cria versão live-action de FIFA Street para promover Xperia Play [vídeo]

Se você é viciado em FIFA ou Pro Evolution Soccer, certamente já deve ter desejado poder usar um controle de video game para comandar uma partida de futebol de verdade em que seu time não está jogando muito bem. Sabe quando a Seleção Brasileira não acerta os passes e o auxílio de um “jogador externo” ajudaria perfeitamente? Pois isso já é realidade — ou quase.

Para promover o Xperia Play, a Sony decidiu fazer uma ação um pouco diferente. A empresa chamou o jogador Darren Bent e o vocalista da banda Kasabian, Tom Meighan, para participar de uma versão live-action de FIFA Street.

A partir de um aplicativo feito especialmente para a ocasião, a dupla comandava duas equipes de futsal em quadra. O curioso era que os atletas estavam equipados com fones de ouvido que emitiam o comando feito no celular, indicando o momento de chutar ao gol ou passar a bola a um companheiro.

É claro que, na prática, a brincadeira perde um pouco da emoção do futebol de verdade, já que todas as ações são mecânicas e pouco espontâneas. Contudo, de uma forma ou de outra, a ação da Sony serviu para mostrar que o sonho de muita gente pode ser realidade, embora não muito prático.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.