menu
Logo TecMundo
Minha Série

Angry Birds tem novo personagem que infla

Pássaro laranja é a nova arma das aves contra os porcos e já está disponível na versão Seasons.

schedule25/10/2011, às 07:52

Um dos jogos casuais mais famosos da atualidade, Angry Birds, acaba de ganhar um novo integrante para lutar contra os porcos ladrões de ovos: o pássaro laranja. Ele é menor que os passarinhos azuis, como mostra o vídeo de apresentação (veja abaixo) do novo personagem divulgado pela Rovio.

Mas ele prova que tamanho não é documento ao ser lançado pelo estilingue: seu poder de estrago aparece justamente quando ele está no ar, assim como o dos outros pássaros. Basta apenas um toque na tela em cima da ave laranja para ela inflar, causando um grande dano em espaços apertados.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Pássaro laranja, novo integrante de Angry Birds (Fonte da imagem: Divulgação)

Segundo o vice-presidente de desenvolvimento da Rovio, Ville Heijari, em entrevista ao site Pocket Gamer, o nome “laranja” foi escolhido porque a empresa gosta de manter as coisas simples com relação aos pássaros. Já existem dois outros pássaros com nome de cores: vermelho e amarelo.

Leia Mais

Heijari explica também que o pássaro laranja é o único personagem lançado este ano porque é uma grande tarefa para a equipe de desenvolvimento escolher a melhor experiência para o usuário, além da jogabilidade mais divertida. Segundo ele, a criação de um novo pássaro pode levar até um mês, mas há um grande trabalho para incorporá-lo aos jogos existentes sem perturbar o equilíbrio.

O novo personagem já está disponível para o Angry Birds através da versão Seasons, em uma atualização gratuita chamada Ham’o’ween, especialmente feita para comemorar o Dia das Bruxas. Diferentemente das versões Original e Rio, que contam com uma edição para computador, Angry Birds Seasons só está disponível para dispositivos móveis (iPhone, iPad, Nokia, Android e Palm WebOS).

Com relação a novos personagens, Heijari relata que há cerca de 10 mil espécies diferentes de aves no mundo, e algumas delas devem ser “bravas”. Eles só precisam estudá-las um pouco mais e descobrir as mais especiais.