Destrinchamos o trailer Redemption, de Call of Duty: Modern Warfare 3

2 min de leitura
Imagem de: Destrinchamos o trailer Redemption, de Call of Duty: Modern Warfare 3

A Terceira Guerra Mundial está em seu auge e, agora, é hora de acertar as contas. Enquanto Rússia e Estados Unidos permanecem em um estado permanente de batalha, ataques terroristas varrem a Europa e, inclusive, acabam com grandes monumentos. O mundo será modificado para sempre. É isso que mostra o trailer Redemption, de Call of Duty: Modern Warfare 3.

Lançado na última sexta-feira, o vídeo deu ao mundo a primeira olhada no que será o modo campanha do título, que chega com a missão de encerrar a história iniciada no primeiro título da série Modern Warfare.

Guerra mundial e pessoal

(Fonte da imagem: Divulgação/Activision)Para os não iniciados na franquia, vale a pena explicar. A Terceira Guerra Mundial foi iniciada a partir dos atos de um único homem: Vladimir Makarov. O terrorista foi o organizador de um violento atentado terrorista a um aeroporto russo, ato do qual um oficial infiltrado do governo americano também participou. O vilão conhecia a traição de um de seus subordinados e acabou assassinando o agente, deixando-o em um local cercado por cadáveres. Os EUA foram culpados pelos ataques e assim iniciou-se a guerra.

O objetivo de Makarov com tudo isso ainda é desconhecido, e essas informações devem ser reveladas em Modern Warfare 3. O fato é que, além de uma guerra em grande escala entre dois dos principais países do mundo, temos também um combate extremamente pessoal entre o vilão e velhos mocinhos conhecidos. Capitão Price está de volta e, apesar de não ser mostrado no trailer, é possível inferir que o Cap. “Soap” também fará um retorno.

(Fonte da imagem: Divulgação/Activision)

Como nos jogos anteriores, a trama se desenrolará em duas frentes. Enquanto um arco mostrará a atuação de soldados americanos durante a guerra, outro seguirá de perto as sagas de Price e seus companheiros no cumprimento de sua missão de assassinar Makarov. Nesse meio tempo, passarão por diversas localidades destruídas pela guerra, como Paris, Londres, Nova York e Moscou.

Pequenas novidades

(Fonte da imagem: Divulgação/Activision)

Apesar de ser focado única e exclusivamente na trama, o trailer Redemption também exige alguns novos equipamentos de Call of Duty: Modern Warfare 3. O grande destaque é uma metralhadora giratória montada em um robô, exibida rapidamente. Tal equipamento é capaz de “limpar” completamente uma zona perigosa, livrando-a de inimigos e permitindo a passagem segura de tropas.

(Fonte da imagem: Divulgação/Activision)Há também um novo lançador de granadas, poderoso o suficiente para explodir um veículo com um único disparo. Por fim, chama a atenção uma cena eletrizante em que o combate acontece a bordo de um avião em queda livre.Aparentemente, trata-se do Força Aérea Um, aeronave que carrega o presidente dos Estados Unidos. Após um ataque, o veículo vem perdendo peças e passageiros antes de chegar efetivamente ao solo.

Call of Duty: Modern Warfare 3 chega ao mercado no dia 8 de novembro de 2011 para PlayStation 3, Xbox 360, PC, Nintendo Wii e DS. O Baixaki Jogos publicará uma prévia do título ainda nesta semana.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.