Ginn conta porque Batman: Arkham City tem tantos vilões e já prevê continuação da série

1 min de leitura
Imagem de: Ginn conta porque Batman: Arkham City tem tantos vilões e já prevê continuação da série

(Fonte da imagem: Divulgação/Warner)

Dax Ginn, o homem do marketing do vindouro game da Rocksteady, Batman: Arkham City, revelou que a quantidade significativa de vilões da nova obra é decorrente do fato do título possuir um gigantesco mundo aberto. Inclusive, segundo Ginn, essa é a mesma razão por trás da inclusão da personagem jogável Mulher-Gato. “Além de precisar misturar um pouco as coisas, as vezes é bom ser o cara mau”, disse o gerente.

Em entrevista ao site Joystiq, Ginn que um dos maiores problemas em relação ao mundo aberto do jogo é que fica muito difícil inflingir um clima de tensão e claustrofobia nos gamers. Com isso, a quantidade de vilões e perigos espalhados retoma a intensidade e o medo constante que os jogadores sentirão durante a experiência da jogabilidade.

(Fonte da imagem: Divulgação/Warner)

O coordenador do marketing do game disse que sabia que no novo jogo as pessoas queriam ver Batman em Gotham, vigiando ativamente as ruas. Para tornar essa tarefa possível e continuar mantendo o alto nível de tensão psicológica, não era mais possível apenas utilizar a relação do “Morcegão” com o Coringa. Ou seja, foi uma decisão que praticamente obrigou várias outras a serem tomadas.

Podem aguardar por mais

Dax Ginn está em uma ótima semana de revelações. A última novidade foi divulgada em uma entrevista ao site CVG, na qual Ginn alegou que a série Batman não vai terminar em Arkham City. O gerente de marketing da Rocksteady disse que enquanto a desenvolvedora puder contribuir para o universo do “Homem-Morcego”, ela certamente fará.

(Fonte da imagem: Divulgação/Warner)

Embora Ginn esteja tão otimista quanto aos futuros títulos da séria do personagem mais sombrio da DC, os direitos de imagem de Batman pertencem à Warner, e não à Rocksteady. Porém, foi a própria figura do alter ego de Bruce Wayne que trouxe tanta credibilidade e tornou possível a estrutura tão complexa e cativante dos games. Em que outro jogo de super-herói você tem que pensar duas vezes antes de enfrentar “desarmado” um inimigo com uma escopeta?

Batman: Arkham City tem previsão de lançamento para o dia 20 de outubro próximo, para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Mais adiante, também haverá uma versão para o futuro Wii U.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.