Seleção: jogos leves para passar o tempo!

4 min de leitura
Imagem de: Seleção: jogos leves para passar o tempo!

O que você está fazendo aí? Procurando algo para se distrair? Então que tal uma partidinha antes de sair?

Nesse artigo buscamos os passatempos mais indicados em nosso banco de dados, até os mais antigos que estavam escondidos. Jogos para jogar sozinho, para gastar o tempo, para curtir um pouquinho e aquecer os dedos!

Os joguinhos abaixo são todos leves, rápidos de baixar e simples de jogar. Perfeitas companhias para momentos de tédio. Não fique aí de braço cruzado, escolha um programa na lista até porque rir é o melhor remédio:

Clique e confira!Teenage Mutant Ninja Puppet  - jogo de luta que consegue criar um ambiente original partindo de uma idéia simples que alia leis da gravidade, uma atmosfera extremamente básica e lutadores nada musculosos, conhecidos por stickman ou boneco palito.

Não precisa instalar, baixa em um piscar de olhos, roda em qualquer computador e precisa de uma mão só para jogar!

Clique e confira!MineSweeper Online - um remake do campo minado do Windows que vai mudar a sua visão daquele joguinho ultrapassado. Enfrente adversários reais em disputas de raciocínio e lógica com um novo visual bem mais arrojado.

Este game além de adicionar um belo visual ao game e um novo sistema de som e efeitos visuais, traz algumas novidades ainda mais atraentes. Agora você poderá escolher o número de jogadores para enfrentar numa mesma máquina e aumentar o desafio do jogo.

Clique e confira!Sudoku x8 - excelente para jogadores novatos, intermediários e experientes, não só pelos 3 níveis de dificuldade, mas também devido aos modos alternativos de jogo: Tradicional, Guiado, Crazy e Shadow.


Clique e confira!Tekkyuuman - uma aventura estilo medieval que mistura elementos sobrenaturais. Você controla um guerreiro musculoso que utiliza um porrete com espinhos para se defender dos inimigos, quebrar blocos, etc. O objetivo é limpar o cenário e quebrar o objeto verde localizado sempre no fim da fase.

Viciante, divertido e simples, porém difícil. No começo é tranqüilo, você pega o jeito fácil. Mas depois essa habilidade vai ser bastante exigida, e quero ver as cinco vidas serem suficientes para matar os chefes ou acionar os botões escondidos.

Clique e confira!Jogo de Memória - Jogo de Memória, apesar do nome sugestivo, na verdade não traz somente um passatempo para você se distrair nas horas vagas, mas sim três jogos clássicos de raciocínio e lógica, ideais para todas as idades. Feitos por um desenvolvedor brasileiro, o pacote de jogos é simples, fácil de instalar e bastante compacto, sendo recomendado até para os computadores mais antigos.

Clique e confira!Jolly Lines - game no estilo puzzle, onde você deve juntar pedras de mesma cor para explodi-las e limpar a tela do jogo.

Além de divertido, o jogo é muito diferente de outros do mesmo estilo. As pedras podem até ser encaradas como “bichinhos fofinhos”, que exercem as mais diferentes funções durante o jogo. Ótimo game para passar o tempo!

Clique e confira!Jogo das Sombras - você irá brincar com a gulosa Magali, uma das simpáticas personagens da Turma da Mônica. É um game voltado para crianças de qualquer idade, pois auxilia o desenvolvimento do raciocínio rápido, da agilidade com o mouse e controle do tempo.

O jogo é muito simples e consiste em encaixar os alimentos com suas sombras correspondentes. Há três níveis de dificuldade, onde as comidas e sombras são as mesmas, porém o tempo corre mais depressa de acordo com o nível escolhido por você.

Clique e confira!CyberSolo - versão um pouco mais moderna do famoso jogo resta um. o usuário deve eliminar as peças do tabuleiro com movimentos válidos e deixar restar apenas uma peça. Apesar de simples, é um jogo que requer atenção e bastante raciocínio por parte do usuário.

Além da idéia original do resta um, ele ainda oferece outras modalidades do jogo para fazer com que o usuário pense um pouquinho mais. Além disso, traz uma interface gráfica original, a qual pode ser modificada a vontade.

Clique e confira!Match-up - jogo da memória bastante simples produzido pela Microsoft que pode lhe proporcionar um bom passatempo.

Uma alternativa para que você se entretenha como em tantos outros joguinhos do seu sistema operacional. É importante que você possua uma cópia original do seu Windows para jogar este game, pois ele envia e recebe dados pela internet e pode acabar reconhecendo fraudes.

Clique e confira!Flying Model Simulator - simulador de vôo gratuito, muito simples e incompleto. Por um cenário estabelecido cheio de limites, você pode controlar diversos modelos de aviões e helicópteros.

Para quem adora jogos do gênero, esse jogo é indicado principalmente naqueles brakes entre um trabalho e outro, ou antes de ir pra escola. É mais um passatempo que um game de verdade.

Clique e confira!Aliens Pinball - máquina de fliperama virtual do filme Alien! O jogador vai se sentir diante de uma máquina de fliperama de verdade e seus comandos serão executados através das setas direcionais e da barra de espaço.


Clique e confira!BaixakiJogos Flash - o melhor site para você jogar mini games em flash, online e com carregamento rápido. Os jogos são todos testados e avaliados antes de irem ao ar. Há um Top Semanal onde você pode ir direto aos mais indicados. Entre e passe um bom tempo testando passatempos!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.