Game quer usar zumbis para incentivar jogador a correr

1 min de leitura
Imagem de: Game quer usar zumbis para incentivar jogador a correr

(Fonte da imagem: Kickstarter)

A companhia londrina de jogos independentes Six to Star iniciou um projeto no site Kickstarter que tem como objetivo desenvolver Zombie, Run!, título que usa zumbis como forma de incentivo à corrida. Durante as partidas, o jogador recebe comandos pelo fone de ouvido de seu iPhone ou iPod indicando locais importantes por onde deve passar.

Conforme cumpre objetivos, há a coleta de uma série de itens virtuais que podem ser usados para aprimorar a defesa do local que usa como base. As munições, remédios, baterias e armas coletadas também servem para destravar mais detalhes sobre a história do game, e pistas que ajudam a cumprir os objetivos.

Para tornar a experiência mais realista, o jogo usa chamadas de rádio e efeitos sonoros que dão a impressão de que o usuário realmente está sendo perseguido por zumbis. Caso seja incapaz de cumprir os objetivos no tempo determinado, o jogador é considerado morto pela epidemia e deve começar novamente sua missão.

Incentivo aos esportes

Em Zombie, Run!, o jogador não precisa conferir constantemente a tela do aparelho, nem comprar qualquer dispositivo especial para aproveitar a experiência. Com um botão, o jogo é iniciado, e basta apertá-lo novamente para que a sessão termine. O jogo utiliza o acelerômetro dos aparelhos no qual é instalado para detectar se o jogador realmente se movimentou ou se simplesmente ficou parado esperando o tempo passar.

(Fonte da imagem: Kickstarter)

Segundo os desenvolvedores, cada missão terá tempo médio variando entre 20 a 30 minutos, e são prometidas 30 fases diferentes na primeira temporada do game. Uma versão para Android também está em desenvolvimento e tem lançamento programado para algum momento de maio de 2012.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.