Seleção: Simuladores

4 min de leitura
Imagem de: Seleção: Simuladores

Infelizmente a nossa realidade nem sempre é do jeito que gostaríamos. Para solucionar todos estes e muitos outros problemas surgiram os simuladores de uma realidade virtual. Seria muito difícil pilotar um avião, dirigir uma cidade ou se tornar um grande guitarrista na vida real, mais fácil e seguro é conferir tudo o que aparece nesta seleção de jogos de simulação. O gênero de jogos simuladores é incrivelmente abrangente, já que as pessoas gostam de simular s mais diversas realidades.

Pessoas e Relacionamentos

Alguns devem estar se perguntando por que é que alguém se interessaria em simular pessoas, já que todo jogador já é naturalmente uma pessoa? Na verdade as limitações sociais impedem que muitos sonhos e estilos de vida sejam realizados de verdade e simuladores como este possibilita que criemos uma segunda vida.

Crie novas pessoas como se o poder divino estivesse em suas próprias mãos com o The Sims 2 Body Shop ou ainda solte o seu lado animal com o Criador de Criaturas do Spore. Já sonhou em fazer parte do Big Brother Brasil? Com o Big Brother Brasil 3D você pode entrar nesta casa sem ter que pagar mico na frente de todo o país.

Criador de criaturas do Spore.

Ou quem quer mesmo é mudar de vida e fazer o que bem entender vai adorar o Small Worlds e o Second Life, o simulador mais baixado no Baixaki. Para pratos mais apimentados a dica do site é o 7 Sins, alto estilo e poucos escrúpulos. Descolar um namorado na vida real está difícil? Treine um poucoo com o Singles: Flirt up your Life!

Instrumentos Musicais

Tornar-se um grande guitarrista e conquistar fama ao redor do mundo exige muito treino e dedicação. Melhor é começar a praticar já, mesmo que você não possua instrumentos musicais. Frets On Fire e Guitar Zero são as melhores opções para você transformar seu teclado em uma guitarra. Para conhecer outros instrumentos e viajar no mundo da música conheça ainda Music Wars, DigiBand, Popscene, Audition Online Dance Battle, INXS: Bang the Drum e Rock Legend.

Frets on Fire.

Administrações e Gerência

É fácil reclamar dos problemas da sua cidade do que tomar uma atitude, mas será que você daria conta de cuidar de uma cidade inteira sozinho? O usuário encontra desde propostas de games mais simples como a de Lin City, Starpeace Online ou o clássico SimCity Classic Live até os gráficos exuberantes de City Life 2008 e SimCity Sociedades.

Se você procura tomar conta de lugares mais divertidos do que uma cidade, poderá ter o seu próprio parque de diversões RollerCoaster Tycoon 3, uma pista de skate em Skateboard Park Tycoon 2004, uma escola em School Tycoon, um shopping em Mall Tycoon ou ainda um zoológico em Zoo Tycoon.

Para ser bom de bola é preciso saber muito mais do que chutar, o verdadeiro mestre de um time é o Técnico. Clássicos da bola como Championship Manager, FIFA Manager 08 e Football Manager 2008 vão ajudar você a soltar o famoso grito: “Vocês vão ter que me engolir!”

Football Manager 2009.

Seu Próprio Negócio

Muito parecido à primeira vista com os simuladores de administração e gerência, os jogos desta categoria deixam a parte burocrática um pouco de lado, pois aqui você coloca a mão na massa, muitas vezes literalmente. Crie produtos de beleza com o Beauty Factory, faça sanduíches em BurguersRush, corte cabelos em Sally´s Salon, seja uma babá em Nanny Mania ou cuide de um restaurante em Dinner Dash: Flo on the Go. Para conhecer mais jogos como estes acesse a seleção de jogos para meninas.

Veículos

Imagine cada carro, caminhão, barco, trator, trem, avião, moto e qualquer outro veículo que provavelmente você nunca vai ter a chance de dirigir na vida real. O realismo é a marca registrada destes simuladores que vão lhe possibilitar a sensação de encarar a máquina dos seus sonhos.

Voar alto e pilotar seu próprio avião ficou fácil com FlightGear, Airblast, X-Plane, Microsoft Flight Simulator X e ClearView RC Flight Simulator. Ou se o seu sonho é chegar ainda mais alto experimente o Orbiter Space Flight Simulator, um simulador de ônibus espaciais. O mundo das águas também pode ser visitado com Ship Simulator 2006, Jetboat Superchamps, Virtual Sailor ou ainda Virtual Skiper 5 Online. Mares mais profundos podem ser visitados com a ajuda do NTE: Strike & Retrieve e Danger From the Deep, ambos simuladores de submarinos.

Euro Truck Simulator 3.

Existem ainda os que preferem os veículos de peso, Bus Driver permite que você dirija ônibus e locomotivas podem ser pilotadas em EU07-424 Locomotive Simulator e Trainsz: Railroad Simulator. Viage pelas estradas carregando cargas pesadas com a série 18 Weels of Steel e o sucesso Euro Truck Simulator 3. A adrenalina das corridas não ficou de fora e marca presença com rFactor, GTR, GTR 2 e GT Legends.

  • Outro destaque é o Rigs of Rods, simulador simples e gratuito que traz todas as classes de veículos em um único game bastante realista.

Se você achou muito, saiba que esta é apenas uma pequena parte do que o mundo das simulações reserva. Tudo que o ser humano for capaz de imaginar já foi ou ainda será recriado em um simulador, sempre com a vantagem de jamais por vidas reais em risco, tornar tudo mais acessível e fazer com que a realidade se torne bem mais divertida, pelo menos a virtual.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.