Para presidente da Sony, ainda não é a hora de um PlayStation 4

1 min de leitura
Imagem de: Para presidente da Sony, ainda não é a hora de um PlayStation 4

Protótipo concebido por designer fã do console (Fonte da imagem: Tai Chiem)

Após uma série de rumores sobre o fato de a Sony estar preparando ou não o anúncio do PlayStation 4 já para o próximo ano, eis que o próprio presidente da companhia, Shuhei Yoshida, veio a público explicar o que é verdade e o que é boato sobre o sucessor do PS3. Segundo ele, isso só irá acontecer quando as desenvolvedoras não conseguirem mais melhorar seus jogos, chegando ao limite do hardware.

Para Yoshida, isso faz parte do ciclo de vida de cada plataforma e será somente nesse momento que a empresa considerará o lançamento de um novo console, o que significa que ainda não há nada de concreto até o momento.

Porém, as opiniões dos estúdios continuam conflitantes no que diz respeito ao máximo que a atual geração é capaz de seguir. Se de um lado o presidente da THQ, Danny Bilson, declara que novos consoles não são necessários e que isso seria terrível para a indústria, do outro há varias desenvolvedoras, como a Obsidian, que reclamam dos limites técnicos do PlayStation 3 e Xbox 360.

Em resposta a isso, Yoshida disse que o público deseja algo inédito e empolgante, e não apenas uma versão levemente melhorada e que é por isso que um PS4 não está nos planos por enquanto. Para ele, ainda há muitas formas de explorar o PS3 e de criar experiências inovadoras.

Via Baixaki Jogos

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.