menu
Logo TecMundo
Minha Série

Para presidente da Sony, ainda não é a hora de um PlayStation 4

Shuhei Yoshida vai a público para dizer que ainda há muita lenha para queimar e desmente boatos sobre sucessores do PS3.

schedule22/08/2011, às 12:25

Protótipo concebido por designer fã do console (Fonte da imagem: Tai Chiem)

Após uma série de rumores sobre o fato de a Sony estar preparando ou não o anúncio do PlayStation 4 já para o próximo ano, eis que o próprio presidente da companhia, Shuhei Yoshida, veio a público explicar o que é verdade e o que é boato sobre o sucessor do PS3. Segundo ele, isso só irá acontecer quando as desenvolvedoras não conseguirem mais melhorar seus jogos, chegando ao limite do hardware.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Para Yoshida, isso faz parte do ciclo de vida de cada plataforma e será somente nesse momento que a empresa considerará o lançamento de um novo console, o que significa que ainda não há nada de concreto até o momento.

Porém, as opiniões dos estúdios continuam conflitantes no que diz respeito ao máximo que a atual geração é capaz de seguir. Se de um lado o presidente da THQ, Danny Bilson, declara que novos consoles não são necessários e que isso seria terrível para a indústria, do outro há varias desenvolvedoras, como a Obsidian, que reclamam dos limites técnicos do PlayStation 3 e Xbox 360.

Leia Mais

Em resposta a isso, Yoshida disse que o público deseja algo inédito e empolgante, e não apenas uma versão levemente melhorada e que é por isso que um PS4 não está nos planos por enquanto. Para ele, ainda há muitas formas de explorar o PS3 e de criar experiências inovadoras.

Via Baixaki Jogos