EA na gamescom 2011: FIFA Street, Battlefield 3, Need for Speed e muito mais [vídeo]

5 min de leitura
Imagem de: EA na gamescom 2011: FIFA Street, Battlefield 3, Need for Speed e muito mais [vídeo]

A edição 2011 da gamescom começou já com uma avalanche de novidades. A conferência da Electronic Arts foi uma das primeiras neste primeiro dia de evento e trouxe uma infinidade de anúncios e outras informações sobre títulos aguardados para este ano e o próximo.

Prova disso é que, logo no início, a desenvolvedora apresentou a nova edição de FIFA Street, cujo lançamento está previsto para o início de 2012. A grande novidade está no fato de que o título não será exatamente como seus antecessores, pois o se trata do primeiro jogo da série a ser produzido pela EA Sports, o que significa que teremos toda a qualidade dos últimos FIFA também nas peladas de rua.

Uma informação interessante divulgada durante a apresentação foi de que a desenvolvedora enviou equipes de produção a vários países para analisar a forma com que as pessoas jogavam futebol, o que deve indicar que cada time terá uma movimentação diferenciada criada a partir desses estudos. Além disso, foi prometido um sistema simplificado de dribles e passes, visando tornar a mecânica muito mais acessível.

Acelerando para a morte

Em seguida, foi a vez de Need for Speed: The Run acelerar na cidade alemã de Colônia. Embora o jogo já tenha sido anunciado, o evento serviu para que a EA exibisse a jogabilidade do novo capítulo da franquia de corridas. Sob o pano de fundo de uma competição cujo prêmio é a módica quantia de US$ 25 milhões, o jogador deve controlar Jack por corridas que cruzarão todos os Estados Unidos e que passarão por diferentes locais.


O destaque de The Run é exatamente a variedade de pistas, que inclui desde trechos urbanos até estradas tomadas pela neve. Como se não bastasse, há um dinamismo no trajeto que faz com que várias explosões e desmoronamentos ocorram quando você menos espera, obrigando-o a ficar atento ao que acontece ao seu redor. De acordo com a EA, a proposta deste novo NfS não é apenas vencer, mas também sobreviver.

Bioware: uma parceria especial

Quando Ray Muzyka, da BioWare, subiu ao palco, todas as pessoas que acompanhavam a conferência da Electronic Arts ficaram apreensivos, pois a parceria entre as duas empresas rendeu ótimos títulos e a presença do executivo do estúdio significava que boas notícias estavam por vir.

Muzyka iniciou sua participação no primeiro dia da gamescom com o anúncio de Warhammer Online: Wrath of Heroes. Com o lançamento agendado para o segundo trimestre de 2012, o MMO será gratuito, exclusivo para PCs e terá sua jogabilidade voltada principalmente para os combates entre jogadores — o famoso Player versus Player.


No entanto, esse não era o game online que o público queria ver — e Star Wars: The Old Republic veio em seguida exatamente para saciar a ansiedade dos fãs da famosa série de ficção-científica. Desta vez, a desenvolvedora deixou as classes de lado e focou toda a apresentação nos combates, principalmente no modo Operations, que deve trazer combates realmente empolgantes que não devem nada às lutas vistas nos cinemas.

Prova disso é que as cenas exibidas pela BioWare mostravam uma equipe abusando de todas as habilidades Jedi, além da utilização de naves e outros elementos retirados diretamente do universo de George Lucas.

Por fim, a maior aposta da desenvolvedora para o ano que vem: Mass Effect 3. Além de um novo trailer repleto de ação e de alguns momentos de trabalho em equipe, o jogo recebeu uma data de lançamento: 6 de março de 2012. Além disso, foi prometida uma trama muito mais complexa e desafiadora, aproveitando o que há de melhor na mistura entre ação e RPG.

Anúncios e uma avalanche de novos recursos

O retorno dos executivos da EA ao palco da conferência foi seguido por novas informações sobre SSX. A proposta de colocar uma competição de snowboard nos locais mais perigosos do planeta será ampliada graças a uma tecnologia criada a partir do Google Earth, permitindo que os jogadores coloquem seus atletas para competir em qualquer lugar do mundo.

Img_normal

O grande foco do título será a interação entre jogadores, tanto que o estúdio aproveitou para anunciar um sistema de criação de eventos, que poderá ser conferido por qualquer pessoa, além de outros torneios feitos pela própria equipe de produção. O Explore Mode também foi outra adição significativa, pois permite que você insira “fantasmas” em suas partidas para disputar por melhores resultados.

Em seguida, Ken Rolston surgiu para exibir o novo trailer de Kingdoms of Amalur: Reckoning. Segundo o produtor, o mundo de Amalur precisa ser salvo e que as pessoas precisam se aventurar para acabar com o mal que tomou a região. O vídeo apresentado mostrou um sistema de combate empolgante e bastante promissor. O jogo chega às lojas no dia 10 de fevereiro.

O MMO The Secret World veio logo depois com uma proposta um tanto quanto diferenciada: o jogo simplesmente elimina os conceitos de classes e níveis para adicionar um método de progressão baseado na personalização de habilidades. A ideia é exatamente permitir que os jogadores sejam livres para criar seus heróis de qualquer maneira.

As pérolas da conferência

Img_normal
Para finalizar, a Electronic Arts trouxe o aguardado FIFA 12 para o palco da gamescom. Chamado pelo próprio estúdio de “o melhor jogo esportivo do mundo”, a próxima edição do título trará um novo sistema de dribles e uma mecânica de impactos que deixará o simulador ainda mais realista. Além disso, a movimentação diferenciada de cada jogador também foi exibida.

A EA também explicou as melhorias feitas para o modo online, que recebeu divisões que deixarão a interface muito mais organizada e intuitiva. Outro recurso prometido foi a interferência de acontecimentos reais nos fatos do próprio jogo. Por fim, uma demonstração foi prometida para o dia 13 de setembro, duas semanas antes do lançamento oficial do game.

Battlefield 3 foi o escolhido para fechar o show com chave de ouro. Com um novo vídeo da jogabilidade cooperativa do game, o que empolgou os fãs do gênero. Na cena, uma equipe invade um local durante uma missão à noite e é possível conferir vários recursos noturnos. Em seguida, um combate intenso e mais cenas de ação.

A EA também mostrou um pouco mais sobre o modo multiplayer, que deve levar os jogadores diretamente para o campo de batalha. Explosões e tiroteios incessantes tornam o terceiro capítulo da franquia um dos mais aguardados de 2011.

Via Baixaki Jogos

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.