Tira-Dúvidas: Configurações recomendadas para Crysis e GTA IV

2 min de leitura
Imagem de: Tira-Dúvidas: Configurações recomendadas para Crysis e GTA IV

Muitos usuários sempre nos enviam perguntas quanto à uma boa configuração de hardware, capaz de rodar os jogos mais quentes da atualidade, como Crysis, Assassin´s Creed, Dead Space e o novíssimo GTA IV. Este artigo visa sanar minimamente algumas dúvidas deste tipo, apresentando dicas e sugestões de hardware para os melhores jogos de hoje.

Separei algumas das últimas perguntas que recebemos quanto ao assunto. Elas se referem ao Crysis e ao novo GTA, jogos que estão levando muitos gamers às compras neste fim de ano. Confira logo abaixo algumas dicas sobre placas de vídeo, memória, processador e outros componentes essenciais para os últimos lançamentos.

Crysis

"Olá. eu queria saber qual seria a configuração certa  do pc para rodar Crysis no high ou até no ultra high. Valeu!" (Eduardo Nascimento)

Olá, Eduardo. Como todos sabem, Crysis é um dos games mais pesados para rodar na atualidade. O recomendado para rodá-lo ao máximo, embora possa parecer engraçado, é o melhor computador que seja possível montar.

Simplesmente os melhores gráficos da atualidade.

Algumas sugestões importantes neste quesito referem-se, em especial, ao processador que você for utilizar, além da placa de vídeo, que deve ser a melhor possível. Hoje temos como melhores chips a ATI HD4870 X2 e a Nvidia GeForce GTX 280. Vale lembrar que uma belezinha dessas não sai por menos de R$ 1.500,00, portanto, esteja preparado para gastar.

Quanto ao processador, o mínimo recomendado é o melhor dois núcleos que você puder comprar, tanto para a AMD quanto Intel. Além, é claro, dos Quad-cores, como o Intel Core 2 Quad Extreme QX9770, que está atualmente na faixa de R$ 2.500,00.

Além disso, peças como 4GB de memória, um bom disco e uma fonte que consiga alimentar todo o sistema sem problemas são essenciais para rodar os melhores jogos em níveis elevados de quadros por segundo, mesmo em qualidade alta.

GTA IV

"Eu vi a seção no Baixaki e então gostaria de saber o que devo comprar (placa gráfica, cpu, etc) para poder jogar com uma boa definição sem lentidão no GTA IV." (João Pedro)

Olá, João. GTA IV, embora não seja tão pesado quanto o Crysis, também demanda uma boa configuração de hardware para ser aproveitado sem travar. Para uma resolução de 1280 X 1024 pixels em nível alto de detalhes, siga as seguintes indicações:

Um bom processador de no mínimo dois núcleos, como um X2 6000, da AMD, por exemplo. Quanto à placa de vídeo, uma Nvidia GeForce 9800GT dá conta do recado. Finalmente, os padrões de memória, HD e fonte citados na pergunta acima permanecem inalterados.

O tão esperado GTA IV acaba de chegar para o PC.

Concluindo

Embora as dicas já possam dar uma boa idéia de itens para o seu computador, vale lembrar que tudo depende muito de outros fatores, como a resolução de tela do seu monitor, alguns filtros pesados como o anti-aliasing, e, principalmente, o perfil de jogador que você se enquadra.

Antes de comprar uma máquina nova, é recomendável dar uma boa pesquisada em fóruns ou até mesmo se informar com amigos que tenham adquirido algo para seus computadores, levando você a fazer sempre a melhor escolha de acordo com o dinheiro que tem disponível para isso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.