Seis mil pessoas vencem Grande Mestre de xadrez em partida pelo Twitch

1 min de leitura
Imagem de: Seis mil pessoas vencem Grande Mestre de xadrez em partida pelo Twitch

Os espectadores do TwitchTV conseguiram uma nova conquista nos últimos dias. Depois de fecharem as várias edições de Pokémon por meio do Twitch Plays Pokémon, os fãs se reuniram para enfrentar Simon Williams, um dos grandes mestres de xadrez durante o lançamento do game Pure Chess Grandmaster Edition para PC e Xbox One na última sexta-feira (9).

Durante o evento, os espectadores da plataforma controlavam as peças brancas, enquanto Williams ficava com as peças pretas. Por meio de uma votação pelo chat, os fãs decidiam qual seria o próximo movimento a ser executado. Seis mil pessoas participaram durante as três partidas, com um pico de 600 pessoas votando simultaneamente pelo TwitchTV.

Posicionado atualmente com 2444 pontos no ranking da FIDE (Federação Internacional de Xadrez), Williams conseguiu seu título de Grande Mestre em 2008 e provou seu título com vitórias nas duas partidas iniciais. No entanto, no terceiro confronto, os espectadores conseguiram superar o jogador profissional com um belo e calculado xeque-mate.

Você confere toda a transmissão no vídeo logo abaixo, retirado do canal oficial da produtora RipstoneGames no TwitchTV.

Na história, há alguns casos memoráveis do público enfrentando os grandes mestres do xadrez por meio da internet. Em 1999, o lendário enxadrista russo Garry Kasparov venceu vários oponentes que votavam em movimentos por meio de um quadro de mensagens. Mas, pelo visto, os espectadores do TwitchTV provaram que agora são um oponente à altura dos melhores jogadores do mundo.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.