A Riot Games, produtora e distribuidora de League of Legends, lançou uma série especial sobre Valores de Design nas últimas semanas. São três vídeos que explicam quais são as filosofias que os designers de LoL seguem na hora de modificar e de atualizar o jogo. São elas: evolução, clareza, expertise, escolhas significativas, contra-jogada e trabalho em equipe. A série está disponível na Central de Aprendizado, canal do site oficial de League of Legends.

Os três vídeos são apresentados pelo Rioter Lucas “Luqi” de Brito. Ele mostra, por meio de imagens e de uma forma simples e didática, o porquê a Riot Games troca, por exemplo, uma cor ou efeito do jogo, cria novos campeões e novas mecânicas. Ao final, há um fórum disponível para que os jogadores possam expor suas dúvidas e opiniões.

“É importante deixar claro à comunidade no que a Riot Games se baseia para atualizar League of Legends. Isso permite que os jogadores entendam a nossa linha de pensamento. Abrir espaço para eles debaterem sobre o tema apresentado nos vídeos também nos ajudará a inovar e a melhorar cada vez mais o jogo”, explica Marcio Orlandi, diretor de Produtos da Riot Games Brasil.

Os Valores de Design da Riot Games foram definidos em 2014 e até hoje os desenvolvedores de LoL se baseiam neles para evoluir a qualidade mecânica e artística do jogo. “Seguimos estes princípios para deixar League of Legends mais dinâmico, divertido, competitivo, saudável e balanceado”, afirma Orlandi.

A série especial sobre Valores de Design faz parte da meta da Riot Games Brasil em sempre manter os jogadores informados sobre tudo o que acontece em League of Legends para que tenham a melhor experiência com o jogo. Você confere o primeiro episódio logo acima, enquanto o segundo e o terceiro são encontrados nos seus respectivos links.

Você joga League of Legends? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: