Se você é uma daquelas pessoas que sempre tiveram vontade de voar não em aviões totalmente fechados, mas sim da forma mais livre possível, com certeza vai ficar com uma pontinha de inveja do feito de Yves Rossy. O já conhecido piloto de jetpack deu nove voltas ao redor do Monte Fuji, no Japão, com suas “asas feias em casa” a uma velocidade de aproximadamente 300 km/h.

Rossy saltou de um helicóptero abaixo da linha das nuvens quando a mais conhecida montanha japonesa ainda não podia ser vista do local. Logo em seguida, quando conseguiu colocar o equipamento para voar, ele seguiu para o Fuji. “Eu vim por trás das nuvens, com o Monte Fuji escondido, e, quando eu atravessei, foi como uma janela se abrindo e eu estava aqui”, comentou o piloto.

O jetpack de Rossy foi feito por ele mesmo e conta com um conjunto de quatro miniturbinas. O equipamento é controlado por comandos presos em suas mãos. De acordo com a BBC, os mais recentes voos públicos de Rossy foram no Grand Canyon, nos EUA, e no Canal da Mancha, entre Inglaterra e França.