Ironia? Executivo da Jet Pack International quase morre em um... jet pack

1 min de leitura
Imagem de: Ironia? Executivo da Jet Pack International quase morre em um... jet pack

Um acidente envolvendo um jet pack quase tirou a vida de um executivo de uma empresa do ramo. Nick Macomber, vice-presidente da Jet Pack Internacional, sofreu uma queda durante um teste com um dos equipamentos e precisou ser hospitalizado.

Macomber testava modificações em um modelo que usa peróxido de hidrogênio como combustível. Perto da companhia de bebidas Go Fast, nos Estados Unidos, ele perdeu o controle do jet pack e bateu de cabeça no chão.

A polícia local diz que a queda aconteceu de uma altura entre 3 e 6 metros. O executivo sobreviveu e já foi liberado do hospital, mas levou 27 pontos e ficou com um ferimento na região da cabeça — Macomber não estava usando capacete, algo extremamente recomendado para qualquer teste envolvendo jetpacks.

Ele é bastante experiente nos voos, o que indica que a falha provavelmente foi mecânica — o que só evidencia que ainda é necessário trabalhar muito nesses dispositivos até que eles virem um meio de transporte viável. O órgão norte-americano responsável por aviação (FAA, ou Federal Aviation Administration) vai investigar o ocorrido.

Você voaria de jet pack? Acha seguro? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.