Atualização do Android 4.2.2 impede funcionamento do AdBlok na linha Nexus

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Android 4.2.2 impede funcionamento do AdBlok na linha Nexus

Além de pequenas novidades, correção de falha de segurança impede bloqueio de anúncios. (Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

A atualização para a última versão do Android chegou à linha Nexus e trouxe algumas novidades que devem facilitar o uso dos aparelhos com o SO embarcado. Contudo, uma falha de segurança que foi corrigida pela Google nesta versão não vai permitir que o AdBlock Plus funcione nos aparelhos atualizados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Dessa forma, quem possuir um Nexus 4, Nexus 7 ou o Galaxy X “transformado” em Galaxy Nexus poderá desfrutar das novidades do sistema. Essas novidades, na verdade, como a própria Google diz, não deram outra cara ao Android, mas melhoram algumas ferramentas e a usabilidade em geral.

Assim, quem atualizar seus aparelhos poderá contar com uma área de notificações mais funcional, apresentando o tempo restante para a finalização de downloads, novos sons para atividades do sistema, além de botões para ativação do Bluetooth e modo de voo renovados, que precisam ser segurados por algum tempo para funcionar.

Configurações do WiFi mais acessíveis

Fora isso, o botão de ativação do WiFi no controle de energia também está mais funcional. Agora, segurando por alguns instantes, é possível ir direto para as configurações de redes sem fio, pulando os passos do menu de configurações tradicional.

Dessa maneira, você escolhe permanecer com o Jelly Bean antigo e continua bloqueando os anúncios no sistema ou migra para a nova versão e tem ferramentas mais funcionais na área de notificação e alguns novos sons nas atividades do aparelho entre outras novidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.