Desenvolvedor cria ferramenta que facilita o jailbreak do Windows RT

1 min de leitura
Imagem de: Desenvolvedor cria ferramenta que facilita o jailbreak do Windows RT

(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter de Steve Troughton-Smith)

Aquilo que todos já esperavam acabou acontecendo: o Windows RT recebeu o seu primeiro jailbreak. Só que, até o momento, você precisava saber um pouco mais que o usuário comum para poder realizar o desbloqueio do sistema operacional. Agora tudo mudou, já que um desenvolvedor criou uma maneira muito mais simples para libertar o tablet.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma ferramenta para o jailbreak do Windows RT foi postada pelo usuário netham45 no site XDA-Developers, facilitando a maneira como é feito o desbloqueio, tornando-o acessível para todo mundo. Para dar uma olhada em como ele é feito, clique aqui. Vale lembrar que o jailbreak atual é tethered, ou seja, deve ser refeito toda vez que o tablet for iniciado.

OS X rodando em um Surface RT? Isso se tornou uma realidade

Se aproveitando do jailbreak do Windows RT, desenvolvedores começaram a brincar com as possibilidades que o sistema operacional oferece. Utilizando aplicativos compatíveis com a arquitetura ARM, um programador chamado Steve Troughton-Smith conseguiu fazer com que uma versão antiga do OS X Server rodasse em um Surface RT.

A imagem foi postada no Twitter do desenvolvedor, mostrando o potencial que o tablet tem na mão de quem sabe o que está fazendo. Resta saber se esse é o nascimento da cena de homebrews para o Windows RT ou se a Microsoft vai preferir acabar com a festa e optar por tapar os buracos do sistema operacional, impedindo o seu jailbreak.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.