Jailbreak do Windows RT permite rodar aplicativos feitos para desktops

1 min de leitura
Imagem de: Jailbreak do Windows RT permite rodar aplicativos feitos para desktops

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Apesar de ter demorado mais tempo do que o esperado, finalmente surgiu na internet o primeiro método de realizar o jailbreak do sistema operacional Windows RT. Através de modificações não autorizadas na plataforma é possível rodar aplicativos feitos para desktops, contanto que eles sejam compatíveis com a arquitetura ARM.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A modificação se aproveita de brechas em uma configuração que permitia rodar aplicativos do tipo, contanto que eles tivessem sido desenvolvidos pela Microsoft — algo que permite rodar o Office em um aparelho com o SO, por exemplo. Vale notar que a modificação não permite acessar softwares no formato x86, o que torna suas aplicações bastante restritas no momento atual.

Para funcionar corretamente, o jailbreak precisa ser configurado toda vez que um dispositivo Windows RT é iniciado — caso ele seja desligado ou reiniciado, será preciso aplicar novamente a modificação. Apesar de estar ciente do ocorrido, a empresa até o momento não fez qualquer pronunciamento sobre a situação, embora tenha deixado claro que já está investigando o problema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.