Jailbreak permanente para o iOS 6 é falso

1 min de leitura
Imagem de: Jailbreak permanente para o iOS 6 é falso

Hacker prometia desbloqueio simples para o dia 22/12. (Fonte da imagem: Reprodução/Dream JB)

Se você ficou sabendo sobre a suposta nova forma de se fazer jailbreak untethered — sem precisar conectar o dispositivo com iOS 6 a qualquer computador sempre que ele é reiniciado —, pode ir perdendo as esperanças. As amarras da Apple vão continuar no seu iPhone ou outro aparelho por mais um tempo até que você consiga liberá-lo pela forma tradicional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A história inteira não passou de uma farsa — uma experiência, na verdade — do hacker que ficou conhecido como Dream JB. Ele chegou a liberar um vídeo ensinando a fazer o procedimento, mas acabou sendo “pego” pelas edições nas imagens.

De acordo com vários hackers conhecedores do iOS, o vídeo é completamente falso e foi editado deixando uma pequena falha: o relógio do dispositivo mostrava horários discrepantes durante o processo.

Laboratório social

Contudo, na página do hacker, vemos agora apenas uma mensagem esclarecendo os fatos. De acordo com o texto, tudo não passou de uma “experiência social” que conseguiu chamar seriamente a atenção de 20 mil pessoas. Tanto é que esse foi o número de seguidores acumulados pelo hacker em uma semana no Twitter.

Na mensagem, ele alerta aos usuários do iOS para que fiquem atentos apenas às certificações originais do time de desenvolvedores do sistema quando se trata de jailbreak. Assim, não seria necessário pagar por um desbloqueio que é originalmente desenvolvido para ser gratuito.

O vídeo foi tirado do ar, e ainda não há uma forma “untethered” para se fazer jailbreak no iOS 6.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.