Novo iTunes 11 teve 7 funções originais removidas

1 min de leitura
Imagem de: Novo iTunes 11 teve 7 funções originais removidas

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como você pôde conferir aqui no Tecmundo, o novo iTunes 11 foi finalizado pela Apple e já está disponível para download. Inclusive, você também encontra a nossa resenha sobre o programa – e, de quebra, vê o que achamos do aplicativo diretamente no Baixaki.

O programa promete ser um dos mais inovadores dos últimos anos, trazendo recursos na nuvem, mais rapidez durante o funcionamento, visual remodelado e uma série de outras novidades. E, para ajustar o programa da melhor maneira possível, a empresa da Maçã também resolveu cortar alguns recursos antigos ou mal aproveitados.

O site CNet criou uma lista com as ferramentas que foram removidas na finalização do iTunes 11. Ao todo sete funções foram eliminadas, algumas até bastante utilizadas, como o “Cover Flow”, que permitia a navegação pelas capas dos seus álbuns de músicas.

Busca por capas de álbuns foi substituida (Fonte da imagem: Reprodução/CNet)

Também foram eliminadas as funções que ajudavam na busca e eliminação de músicas repetidas”, alguns controles do player em versão reduzida e o “iTunes DJ”, ferramenta para criação de listas de reprodução mais inteligentes. Confira a lista completa de opções (algumas não apresentam uma nomenclatura “oficial”) retiradas no novo iTunes 11:

  • Cover Flow;
  • De-duper;
  • iTunes DJ;
  • Gapless playback editor;
  • Multiple Windows;
  • Sidebar;
  • Controle de volume e progresso de canções no miniplayer.

Atualização:

De acordo com as colaborações de alguns leitores, a segunda sidebar e os controles do player em versão reduzida foram mantidos. Enquanto o primeiro pode ser acessado pelo atalho "Command + Option + S", o segundo fica somente ocultado como um menu de contexto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.