iPod Shuffle "desaparece" de lojas nos EUA; produto será descontinuado?

1 min de leitura
Imagem de: iPod Shuffle "desaparece" de lojas nos EUA; produto será descontinuado?

O modelo mais barato do iPod, o Shuffle (US$ 49), está indisponível em diversas lojas físicas e online dos EUA. O popular reprodutor de músicas estaria prestes a ser descontinuado? Até o momento, pronunciamento oficial algum foi feito pela Maçã. Vale mencionar que, conforme informa site 9to5mac, “várias fontes” afirmam que o reabastecimento das prateleiras dos varejistas não deverá ser feito imediatamente.

“A Apple alertou seus empregados do comércio que o fornecimento do modelo Shuffle será ‘curto’ por um período indeterminado de tempo e que os interessados em comprar unidades do modelo terão de procurar as lojas online da empresa”, diz publicação do 9to5mac.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Atraso na entrega

Apesar da recomendação de procura direta do aparelho junto da fabricante, uma informação incomum acaba por ser listada pela própria Apple. De acordo com o site oficial da Maçã, a entrega do iPod Shuffle pode demorar de 7 a 10 dias úteis para ser feita – o que contrasta diretamente com as 24 horas previstas para a chegada de aparelhos como o iPod Touch.

O motivo que justifica a falta de fornecimento ainda é desconhecido; não se sabe, assim, se o player será de fato descontinuado. Se especula fortemente que problemas relacionados à cadeia de produção (como a ausência de componentes eletrônicos) são os responsáveis pelo “desaparecimento” do aparelho. Acompanhe nossas atualizações e fique por dentro de novidades sobre o iPod Shuffle.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.