Adesivo recria sensação tátil do joystick em iPhones

1 min de leitura
Imagem de: Adesivo recria sensação tátil do joystick em iPhones

Visual do adesivo em ação

Fonte da imagem: nosho-NA

Muitos usuários de iPhone, iPod Touch e iPads reclamam que a falta da sensação tátil do direcional do joystick acaba se tornando um empecilho para o bom desempenho em alguns jogos. Se esse era um problema para você, prepare-se para resolver isso de uma vez por todas.

A empresa japonesa nosho-NA lançou no mercado oriental uma espécie de adesivo em alto relevo para ser aplicado diretamente sobre o D-pad na tela do iPhone. Com isso, o adesivo passa a ser uma referência para o usuário, que passa a ter a sensação da localização exata de cada um dos botões.

A novidade, ao que parece, agradou em cheio o público japonês. O primeiro lote do produto se esgotou rapidamente nas lojas. O baixo custo talvez seja uma das razões para explicar o sucesso do produto. Ele pode ser encontrado nas lojas por 600 ienes, o equivalente a R$ 12,40.

Chamado de Tactile+Plus, o adesivo não tem previsão de venda em outros países, nem mesmo nos Estados Unidos. No entanto, se depender do sucesso do acessório nos primeiros dias de venda, é muito provável que em breve ele possa ser encontrado em lojas de outros países.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.