Possuir um carro da montadora alemã BMW não é algo que todos possam fazer, mas é difícil encontrar alguém que nunca tenha sonhado com o fato. Imagine então se você pudesse comprar um veículo BMW que possuísse integração com o iPod e o iPad, da Apple. Pois é isso que prometem os engenheiros e designers de produto da empresa automobilística.

Foram desenvolvidos alguns recursos especialmente  para utilizar o iPod como fonte de músicas a serem reproduzidas pelo sistema de som do carro, amplificando a potência e não exigindo a conexão a outros dispositivos, diferente do que ocorre com grande parte dos aparelhos de reprodução portátil, que ainda necessitam de cabos auxiliares para funcionarem em carros.

Integração total

Divulgação/Apple

Também serão aplicados alguns suportes para iPad a serem acoplados aos bancos frontais para facilitar a navegação dos usuários durante viagens. O tablet da Apple pode ser colocado no suporte para rodar filmes e aplicativos, sem exigir que o usuário carregue-o em suas mãos durante todo o tempo.

Suporte para iPad nos bancos frontais

Divulgação/BMW

Também há outros recursos menos inéditos, como é o caso da conexão BlueTooth para avisar ao motorista a cada vez em que um email ou mensagem chegar às caixas de entrada. Vale lembrar que as tecnologias não serão itens de série, mas sim opcionais para quem estiver disposto a gastar um pouco mais.

Cupons de desconto TecMundo: