Patente dá pista sobre novo iPod Shuffle

1 min de leitura
Imagem de: Patente dá pista sobre novo iPod Shuffle

Um novo registro de patente publicado nesta semana pode indicar algumas novidades para o iPod Shuffle. Segundo o material publicado pelo site Patently Apple, a empresa teria registrado uma nova tela sensível ao toque capaz de reconhecer diferentes tipos de superfície.

A invenção conseguiria entender como ações distintas um toque com o dedo e outro com a unha, por exemplo. O documento apresenta ainda um estilo de menus que pode ser comandado por narração, tecnologia similar ao VoiceOver.

Controle na ponta dos dedos

Além de descrever o funcionamento dos menus do iPod, a nova patente revela ainda um botão físico remotamente ligado ao aparelho controlado. Ou seja, no aparato poderia ser usado um sensor resistivo ou capacitivo, o qual poderia ser também integrado ao aparelho, o que tornaria toda a sua interface um único botão.

Patente da Apple

Fonte: Patently Apple

Com isso controles de volume, reprodução de músicas e acesso a menus seriam facilmente acessados via touchscreen. As vantagens do novo formato são muitas. A tela no formato 3x3 cm, por exemplo, poderia reproduzir as artes de capa dos álbuns.

Dependendo da tecnologia utilizada para composição da tela, é possível ainda obter uma redução no consumo de energia e, consequentemente, um aumento no tempo de autonomia de bateria.

Visual da telaObviamente ainda estamos falando apenas de patentes. Isso não significa que, necessariamente, estas tecnologias sejam implantadas em novos produtos, tampouco que vão chegar ao mercado. Mas, como tudo no mundo da tecnologia, novas ideias apontam tendências e vale a pena ficar de olho no que vem por ai.

Além desta patente, a empresa de Steve Jobs registrou ainda projetos como o fecho magnético de MacBooks, dois elementos dos iMacs, além da tecnologia de processamento de áudio no Final Cut Pro.

Fonte: Apple.Pro

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.