iPod completa 12 anos de idade

1 min de leitura
Imagem de: iPod completa 12 anos de idade

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Hoje em dia, é comum falarmos sobre rumores de novos modelos do iPhone, mas, nada disso seria possível sem o lançamento do primeiro player de música da Apple: o iPod. O aparelho comemorou no último domingo o seu 12º aniversário, podendo ser considerado como um dos gadgets mais valiosos da Apple.

No dia 10 de novembro de 2001, chegou às lojas dos Estados Unidos o iPod, aparelho apresentando algumas semanas antes e que tinha capacidade para armazenar até mil músicas. O gadget foi um sucesso, colocando a Apple na mente do consumidor jovem americano.

Os anos foram passando e o iPod ganhou versões com maior capacidade de armazenamento. O seu sucesso fez com que a Apple pudesse investir na infraestrutura da iTunes Store, o que deixou as portas abertas para a vindoura App Store ser criada.

Todo o dinheiro gerado pelo iPod e pela cultura que a Apple começou a alimentar foram fundamentais para a criação do que é hoje o aparelho mais conhecido da empresa: o iPhone.

Hoje em dia, o iPod está um pouco de lado, sendo que 2013 foi o primeiro ano em que a Apple não atualizou o hardware da sua linha de players de mídia. Mesmo assim, o gadget continua sendo comprado e utilizado por diversas pessoas ao redor do globo, 12 anos após o seu lançamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.