Atualização do iOS deve acabar com registro de localização indesejado

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do iOS deve acabar com registro de localização indesejado

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Depois das diversas notícias que invadiram a web nas últimas semanas, a Apple decidiu se pronunciar quanto aos problemas com o locationgate. Em um comunicado oficial a empresa relatou que ela não rastreia as localizações geográficas dos iPhones. Segundo o relato, o que está acontecendo é que o sistema iOS possui um bug, o qual será corrigido em breve.

A Apple separou respostas para as mais diversas questões que recebeu nos últimos dias. De modo geral, a informação que a empresa passou é de que o iPhone não registra a localização do usuário e de que ela não consegue se aproveitar de quaisquer dados, pois as informações provenientes dos aparelhos chegam a base de dados de forma anônima e criptografada.

As informação ainda incitam que os dados de localização presentes nos iPhones são provenientes de hotspots Wi-Fi e de torres de celulares. A empresa ressalta que os únicos dados que capta são relativos ao tráfego, os quais são anônimos. As respostas ainda esclarecem que somente dados quanto a travamento de apps são repassados a terceiros.

A conclusão do esclarecimento se dá com uma resposta de que a Apple preza pela segurança do usuário e de que lançará uma atualização do iOS para corrigir os problemas relatados. As principais mudanças no sistema serão:

  • A redução do tamanho do banco de dados de Wi-Fi e torres de celular;
  • A exclusão do recurso de backup do cache efetuado no iTunes;
  • A eliminação completa do cache no aparelho quando os Serviços de Localização forem desligados;
  • A criptografia do cache presente no iPhone.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.