Alto executivo da Sony confirma tablet e revela segredo da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Alto executivo da Sony confirma tablet e revela segredo da Apple

Esboço do que seria o novo tablet da Sony

Fonte da imagem: Engadget

Howard Stringer, executivo chefe da Sony, foi o protagonista de duas informações importantes durante esta semana.  A primeira é a confirmação de que o tablet da marca, munido de sistema operacional Android 3.0 Honeycomb, será colocado à venda no final do verão norte-americano.

Com isso, as informações a respeito de um tablet de 9,4 polegadas, liberadas em fevereiro, parecem se confirmar. As informações sugerem que o S1, apelido do dispositivo, vá adaptar os recursos consagrados de outros aparelhos da marca para o slate da empresa, trazendo jogos, conectividade com televisores e muito mais em um processador NVIDIA Tegra 2.

Câmera da Apple

Além das informações referentes ao tablet, Howard Stringer também contou, dessa vez acidentalmente, a respeito do sensor de imagens para o iPhone 5, que até hoje tratava-se apenas de um rumor.

Durante uma entrevista ao The Wall Street Journal, o executivo comentava sobre os estragos causados pelo Tsunami nas fábricas da Sony no Japão, e mencionou durante a fala que o sensor de câmeras, feito em um desses locais, estava sendo enviada para a Apple, entretanto com algum atraso devido aos problemas causados pelo desastre ecológico.

iPhone 5 pode ter câmera de 8 MP

Fonte da imagem: Zol

Stringer não comentou de forma mais específica sobre a câmera de 8 megapixels que deve ser usada no iPhone 5, entretanto, o fato de estar fabricando um modelo para a empresa leva a crer que o sensor deve ser usado no smartphone da Apple.

Além disso, rumores afirmavam que a OmniVision, responsável pelo sensor de 5 megapixels do iPhone 4, ainda não tinha uma versão de 8 megapixels disponível para o lançamento do novo aparelho. Portanto, a própria Sony seria a nova fornecedora escolhida.

Junte a tudo isso ao atraso no lançamento do iPhone 5 e você conta com um grande rumor, com muitas informações que parecem fazer todo o sentido. Por enquanto, a Apple não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.