Ampliar (Fonte da imagem: Shanzhaiji.cn)

Versões clonadas de smartphones famosos não são nenhuma novidade. Uma simples busca pelo termo “iPhone 4” em qualquer site de leilão revela uma grande diversidade de aparelhos que tentam emular o visual do famoso aparelho da Apple.

O GT 5 poderia se tratar de somente mais uma tentativa falha de imitar o aparelho, não fosse a grande semelhança que possui com a versão original. A começar pela caixa do smartphone, todos os componentes emulam de forma praticamente perfeita a versão 4 do iPhone – incluindo o símbolo característico da empresa de Cupertino.

Porém, não é preciso ir muito longe para descobrir que se trata de uma simples cópia, evidenciada pelo adesivo com o nome GT5 colado próximo à tela do aparelho. Além disso, o sistema operacional não é bem sucedido em tentar reproduzir as funções presentes no iPhone 4, mostrando interfaces diferentes das oficias e uma série de limitações que não estão presentes no smartphone da Apple.

Apesar da dificuldade de confundir o GT5 com um aparelho oficial (principalmente devido ao preço bastante reduzido), vale a pena ficar atento para não ser enganado por um vendedor mal-intencionado. No final das contas, o dispositivo serve para mostrar que o mercado da pirataria dispõe de muita criatividade quando o assunto é criar cópias de produtos famosos.

Cupons de desconto TecMundo: