iPhone salvador age como escudo e para tiro disparado por ladrão nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: iPhone salvador age como escudo e para tiro disparado por ladrão nos EUA

iPhones garantem ótimos jogos eletrônicos, boa navegação e fotografias excelentes. Mas uma função que poucos querem experimentar é a capacidade que ele tem de parar balas. OK, ele não possui esse recurso de verdade, mas em um atentado ocorrido na Universidade Fresno State ele realmente serviu para salvar a vida de um estudante.

Um rapaz (que não quis se identificar para a imprensa) estava voltando para o alojamento na Universidade e foi seguido até a porta de seu apartamento. Lá, foi surpreendido por um ladrão, que disparou contra ele para conseguir levar uma mochila com seu notebook. Foi então que surgiu a "função-escudo" do smartphone.

O colega de quarto da vítima contou à NBC: "Ele estava em choque e suando. Me disse que foi baleando e que o tiro tinha atingido sua perna, mas eu não vi sangue. O jeans dele estava um pouco rasgado e ele me mostrou o iPhone, então eu disse que o tiro estava realmente no aparelho, que salvou a vida dele."

Este mesmo colega ainda contou um pouco mais sobre o caso. De acordo com ele, o disparo aconteceu depois que o criminoso seguiu a vítima até a porta do apartamento que eles dividem. Lá, mostrou a arma e agarrou a mochila com um computador, puxando ela e disparando contra a perna do rapaz. Com o susto, ele soltou a bolsa e o bandido conseguiu fugir.

De acordo com a mídia local, a vítima ficou muito assustada com o que aconteceu. Por causa disso, o rapaz arrumou tudo o que mantinha em seu alojamento e voltou para casa. Ainda não há informações sobre a volta dele para a Universidade Fresno State, mas de acordo com o colega de quarto ele afirmava que não pretendia voltar para lá.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.