O iPhone Nano não terá memória?

1 min de leitura
Imagem de: O iPhone Nano não terá memória?

Ampliar

iPhone Nano comparado ao iPhone normal (Fonte da imagem: iPhone e iPad News)

Durante a semana passada, vários rumores afirmavam que a Apple estaria em vias de lançar um novo aparelho celular, com custo e tamanho menores. O iPhone Nano tem como objetivo ser mais acessível ao público sem tanto dinheiro no bolso para pagar pelo iPhone 4.

Agora, os rumores publicados na Cult of Mac confirmam que a Maçã já estava faz algum tempo desenvolvendo um aparelho menor. Entretanto, para economizar no tamanho, a Apple teve que descobrir como “se livrar” de componentes para trazer um dispositivo mais barato.

Para resolver a questão, os desenvolvedores decidiram diminuir a memória, ou seja, abrir mão de um dos componentes mais caros do iPhone em sua versão normal. Isso quer dizer que o “mini iPhone” não terá nenhuma (exatamente, nenhuma) memória (de armazenamento) para guardar arquivos de mídia, apenas espaço suficiente para fazer buffer de mídias nas nuvens.

Segundo a fonte anônima do Cult of Mac, o iPhone Nano vai confiar todo o conteúdo no MobileMe, de forma que vídeos, programas televisivos e músicas poderão ser acessadas pelo iTunes em streaming, quase como um sistema operacional inteiramente baseado na web.

Ampliar

iPhone Nano (Fonte da imagem: Cult of Mac)

Entretanto, as perguntas ainda continuam: como a Apple vai dar conta do funcionamento do sistema operacional sem espaço em disco? Além disso, como você vai guardar fotos e vídeos  capturados, antes de enviá-los para as nuvens?

Para deixar a situação ainda mais misteriosa, é preciso pensar nos aplicativos, ou seja, de que forma a Apple vai permitir o uso dos apps, já que tudo estará nas nuvens? De acordo com a fonte anônima, “sabe-se que existe alguma memória, mas ela vai funcionar mais como o sistema da Apple TV. Existe um pouco ali, só não se sabe quanto”.

A única solução, por enquanto, é aguardar um pronunciamento oficial da empresa, trazendo mais detalhes sobre o novo aparelho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.