iPhone e Watch: como eliminar as irritantes notificações

1 min de leitura
Imagem de: iPhone e Watch: como eliminar as irritantes notificações

Assim que você compra e liga qualquer smartphone ou smartwatch, uma pergunta crucial é feita: "Você gostaria de receber notificações?". Normalmente, é óbvio que sim. O aparelho é novo e gostamos de sempre aproveitar tudo o que ele pode oferecer. Contudo, com o tempo, as centenas de avisos que recebemos diariamente começam a irritar. E quando você está esperando uma mensagem daquela pessoa, o celular apita e é só uma notificação de algum jogo? Apenas raiva.

Por isso, vamos apresentar aqui como você pode se livrar das irritantes notificações. Quem fez a seleção de imagens foi o pessoal do The Verge. Vamos ajudar desde o dono de iPhone até os consumidores do novíssimo Apple Watch a eliminarem os avisos.

iPhone

Vá até o menu de "Notificações", dentro do app de "Configurações". Para desativar as notificações, você precisa escolher app por app e pronto. O bom disso é que você pode deixar alguns aplicativos ativos ainda, se desejar — como emails e WhatsApp.

Apple Watch

Por incrível que pareça, você nem precisa ligar o Watch para realizar a mudança. Com o app acompanhante instalado no iPhone, basta ir na tela My Watch. Vá em "Sounds" e "Haptics" para desligar todos os sons de notificação do aparelho.

Se você já está brincando com o smartwatch da Apple, veja se a configuração não é válida para o seu uso. Enquanto isso, os donos de iPhone agora podem relaxar sem o Temple Run apitando de tempos em tempos como notificação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.