Black Eyed Peas vai lançar clipe 360º na App Store

1 min de leitura
Imagem de: Black Eyed Peas vai lançar clipe 360º na App Store

O Black Eyed Peas anunciou o lançamento de um aplicativo na App Store para a visualização de um clipe em 360º. Projetos semelhantes já podem ser vistos no You Tube – como no canal britânico da marca Doritos – entretanto, esta é a primeira vez que a tecnologia é aplicada a um videoclipe que tenha a navegação por meio do giroscópio dos gadgets da Apple.

Para ver diferentes partes do vídeo, o usuário só precisa girar o aparelho para a direção que desejar. A intenção é colocar os fãs da banda no centro do filme. Além desta função, o site oficial do projeto ainda promete ferramentas que utilizam a realidade aumentada, permitindo inclusive simulação da presença dos integrantes da banda no ambiente.

Para isto, basta apontar a câmera do aparelho para a capa do álbum The Beginning e, em alguns segundos, já é possível tirar fotos aos lados de seus ídolos. Uma das vantagens do sistema é que, para este tipo de conteúdo, o aplicativo forneceria também uma integração com as redes sociais, permitindo atualizações automáticas.

O lançamento do aplicativo ainda não tem data marcada, porém, tudo indica que deve estar disponível em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.