iPhone é mais procurado do que Justin Bieber e Megan Fox

2 min de leitura
Imagem de: iPhone é mais procurado do que Justin Bieber e Megan Fox

iPhone 4 está entre os 10 mais procurados no Yahoo! em 2010

Fonte da imagem: Apple

Desde 2001 o Yahoo! compila uma lista com as buscas mais realizadas no serviço pelos usuários. A primeira posição já foi ocupada por aplicativos – o software de compartilhamento Kazaa –, celebridades como Madonna e Britney Spears e vários outros componentes da cultura pop mundial. Em 2010 um dos destaques não é o topo da lista, e sim a presença do iPhone 4 na sexta posição.

Segundo a empresa de buscas, em 2010 mais de 630 milhões de pessoas utilizaram o serviço, gerando bilhões de requisições. O resultado, entretanto, foi uma surpresa. Pela primeira vez, uma notícia ocupou a primeira posição: a historia do derramamento de óleo no Golfo do México foi o termo acionado mais vezes no Yahoo! durante o ano.

A Copa do Mundo de futebol ocupa a segunda posição de mais procurada pelo sistema do Yahoo!, seguida por Miley Cyrus, Kim Kardashian e Lady Gaga, que mostram a força das mulheres no pop.

Para o alto e avante!

A sexta posição é o grande destaque de 2010. O iPhone, um dos eletrônicos mais desejados da atualidade, chegou à frente de Britney Spears – várias vezes primeira colocada na lista do Yahoo! – e do fenômeno juvenil Justin Bieber.

Graças a rumores sobre o lançamento, a crônica quase piadista do protótipo perdido em um bar, e o subsequente caso de polícia, contribuiu para alavancar a presença do gadget na lista de mais procurados.

Mas o grande responsável pela sexta posição do iPhone – segundo o próprio Yahoo! – não é motivo de orgulho e apresentações por parte de Steve Jobs. O “Antennagate”, como ficou conhecido o defeito de recepção do aparelho, gerou buscas constantes sobre o problema e maneiras de evitar a queda do sinal.

Admirável mundo novo

Entre todos os “Top 10” do Yahoo! durante o ano, apenas o iPhone é diretamente relacionado ao mundo da tecnologia, porém, é inegável o impacto que a internet e a velocidade da comunicação apresentam nos resultados.

Das dez buscas mais realizadas, poucas não são fruto da cultura online. A socialite Kim Kardashian, a atriz Megan Fox, o “reality show” American Idol e a cantora Britney Spears (quarta, sétima, nona e décima posições, respectivamente) – ainda que tenham presença online marcante – não devem sua fama à internet.

Lista de 10 mais procurados do Yahoo!

Fonte da imagem: Yahoo!

Todos os outros temas mais procurados são resultado – de diferentes maneiras – da internet e da comunicação global instantânea obtida na rede. A cobertura em tempo real das ações de limpeza do Golfo do México e a defesa ferrenha de Bieber feita por seus fãs no YouTube e outras redes sociais são apenas alguns exemplos do poder da internet.

A lista dos dez mais procurados do Yahoo! é apenas mais uma evidência de como a web está mudando a cultura da humanidade, e agora o iPhone também faz parte disso.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.