Aparelho permite treinar a mente com portáteis da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Aparelho permite treinar a mente com portáteis da Apple

Uma espécie de capacete acoplado à cabeça, um plug ligado à orelha e um cabo que envia os sinais para o iPhone, iPod Touch ou iPad. Assim é o XWave, aparelho desenvolvido como acessório para os portáteis da Apple, que é conectado a alguns aplicativos e permite que os proprietários possam realizar sessões de “treino da mente”.

Poucos aplicativos ainda

Fonte: PLXWave

O aparelho deve ser colocado na cabeça do usuário e conectado ao portátil para que as ondas cerebrais enviem sinais até o dispositivo Apple, e as tarefas propostas aos aplicativos possam ser realizadas. Há pequenos jogos que estimulam a utilização do produto.

Exercícios de concentração exigem que os pensamentos não se dispersem, assim a bolinha virtual na tela do iPhone, por exemplo, pode flutuar. Quanto mais ela estiver flutuando, mais forte é o poder de concentração do usuário. Também há jogos de meditação para estimular o relaxamento da mente.

Especificações do produto

Fonte: PLXWave

A PLXWave, empresa responsável pela criação do produto, também divulgou em seu site alguns kits de desenvolvimento para que possam ser criados aplicativos compatíveis com o XWave, tornando o aparelho ainda mais divertido.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.