Hacker cria interface do Apple Watch que roda em iPhone [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hacker cria interface do Apple Watch que roda em iPhone [vídeo]

Um dos grandes destaques do Apple Watch, além do relógio em si, é a interface do aparelho. Ele apresenta ícones circulares e uma movimentação bem dinâmica que impressiona. O smartwatch ainda nem tem previsão de lançamento, mas claro que fãs já correram atrás do estilo para lançar uma versão dessa interface para outros dispositivos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O vídeo acima mostra a interface Aeternum, que é uma versão do visual do Apple Watch para iPhones desbloqueados via jailbreak. Ele não é a primeira modificação que faz isso, mas com certeza é a melhor que surgiu até agora.

Os ícones são circulares, cada app abre com um único toque na tela e o efeito de animação quando a janela se abre é bastante interessante. Além disso, basta deslizar o dedo pela tela para ter acesso à "nuvem" de ícones, exatamente como acontece no Apple Watch. É possível pinçar a tela para aplicar ou retirar o efeito de zoom.

O tamanho da rolagem depende da quantidade de apps que você tem e é possível reorganizá-los de forma rápida e na posição que o usuário desejar. A ideia não é exatamente substituir a interface padrão do iOS em definitivo, mas sim servir como um experimento para futuros projetos dos desenvolvedores.

Você pode ter acesso ao Aeternum a partir do Cydia pelo valor de US$ 2,99 (cerca de R$ 8).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.