Você já deve saber que sapos realmente gostam de dispositivos como smartphones e tablets. Ver vídeos de minhocas e outras criaturas nessas telas para eles é algo bem atrativo. Mas você já ouviu falar em uma lontra que tem o mesmo apego por esse tipo de gadget? Em um santuário de animais em Gweek, no Reino Unido, uma criatura dessas recuperou um Lumia 1020 do fundo de sua piscina a fim de devolvê-lo para a turista desastrada que derrubou o aparelho.

A lontra de nove anos de idade se chama Starsky e vive no Cornish Seal Sanctuary. Quando ela viu o aparelho cair na água, imediatamente mergulhou até o fundo e o trouxe à tona com suas patinhas. Ela entregou o smartphone à cuidadora de animais. Depois disso, a administração do local devolveu o aparelho para sua dona.

Como você pode conferir na foto, o smartphone está em uma capa bem colorida e, por isso, pode ter chamado mais a atenção de Starsky.

Atualizado

Agradecemos a todos que comentaram e nos orientaram sobre o erro quanto ao modelo do celular citado na matéria. De fato, a lontra recuperou um Nokia Lumia 1020, conforme é possível verificar claramente na imagem. Pedimos desculpa pelo engano e já atualizamos o título da matéria, bem como o conteúdo original acima disponível.

Cupons de desconto TecMundo: