Veja como são transportados 200 mil iPhones da China para os EUA

1 min de leitura
Imagem de: Veja como são transportados 200 mil iPhones da China para os EUA

Nos últimos dias, quatro milhões de iPhones 6 e 6 Plus foram comprados no sistema de pré-vendas da Apple. Isso significa que, a partir da próxima sexta-feira, quatro milhões de consumidores vão receber os novos smartphones da fabricante nos Estados Unidos. Mas como será que esses aparelhos vão chegar ao território norte-americano a tempo de serem entregues pela empresa?

Geralmente, os aparelhos eletrônicos são levados da China — país em que são montados — até os Estados Unidos em grandes navios cargueiros, mas por causa da situação emergencial o transporte dos novos iPhones está acontecendo por meio de aviões. Vale lembrar que o transporte por navios é muito mais barato, mas o tempo gasto é muito maior. Em cada Boeing 747 são colocados mais de 195 mil aparelhos e estima-se que entre 20 e 30 aviões desses estejam realizando o transporte diariamente.

Cada avião desses é ocupado com pouco mais de 116 toneladas de smartphones — sendo que o limite máximo de carga de cada aeronave fica próximo às 290 toneladas. Estas informações vêm direto do fórum do MacRumors, sendo oriundas de um usuário que afirma ser piloto de um desses aviões. Você gostaria de ter seu aparelho num destes transportadores?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.