iPhone 4 nas lojas brasileiras? Só com muita sorte

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 4 nas lojas brasileiras? Só com muita sorte

Fonte: Apple

Mal o iPhone 4 chegou oficialmente a terras brasileiras e todo o estoque do aparelho já está esgotado. Ao entrar em uma loja da Tim, Claro, Oi ou Vivo em busca do aparelho, tudo que se encontra são longas listas de espera para o próximo lote. Ainda não há previsão de uma data para a reposição dos estoques, o que pode significar um longo período de expectativa para quem pretende adquirir o telefone sem recorrer à importação.

Não está claro se o número limitado de aparelhos que chegaram ao Brasil é responsabilidade das operadoras que encomendaram um número reduzido ou da própria Apple, que pode ter limitado a quantidade de iPhones vendidos devido à lentidão para fabricá-los.  Porém, a situação é bastante estranha se levarmos em conta práticas comuns das operadoras, que costumam estocar grandes quantidades de telefones bem-sucedidos nos mercados internacionais.

Fonte: Apple

A falta do produto no mercado faz com que a única maneira de adquiri-lo atualmente seja recorrer à sites de leilão (que costumam cobrar um valor até maior do que os das operadoras) ou através de algum contato no exterior. Como não há previsão de datas para a reposição do estoque em terras brasileiras, esta se torna uma oportunidade para smartphones de empresas concorrentes ganhem espaço no mercado nacional.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.